“Brasil está ganhando de W.O. Não há outra opção”, afirma Ricardo Amorim

O economista, Ricardo Amorim, esteve no Motel Xperience, espaço da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) organizado em parceria com o Guia de Motéis, na Equipotel, nesta quinta-feira, dia 19, e falou sobre “A transformação econômica e o papel dos motéis no turismo brasileiro: inovações, oportunidades e tendências” a empresários do setor moteleiro. 

De maneira bem-humorada, ele começou o bate-papo confessando que sua primeira ida a um motel foi quando ele tinha 11 anos, em uma viagem aos Estados Unidos com a família, onde precisaram ficar hospedados por uma noite antes de retornar ao Brasil. “Foi primeira vez que eu vi uma cama redonda. E a primeira vez a gente nunca esquece.”

Amorim trouxe dados importantes sobre a economia brasileira, explicando que, embora não pareça, o Brasil, nos últimos quatro anos, foi a economia que mais cresceu no mundo. “Um dos principais fatores para isso é a economia mundial, que está ajudando o Brasil. Estamos com o vento a nosso favor e precisamos aproveitar as oportunidades”, afirma o economista, ao comentar que a taxa de desemprego também caiu nos últimos quatro anos. Tanto, que há 20 milhões a mais de pessoas empregadas no Brasil, que fazem a economia girar. “É mais fácil um país crescer quando se é emergente e, entre os 165 países que estão nesta situação, o Brasil é o que tem mais credibilidade, por isso está ganhando de W.O. Não há outra opção”, explica, ao revelar que desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, o Brasil vem sendo favorecido com este investimento externo. 

Aos empresários presentes, indicou que olhem para as cidades do interior que, graças ao agronegócio, estão com melhores perspectivas em relação às capitais. “Outro ponto importante é o uso da inteligência artificial. Quem não utilizá-la no seu negócio, será engolido nos próximos anos.”

Ricardo Amorim - Créditos: ABMotéis
Ricardo Amorim – Créditos: ABMotéis

O post “Brasil está ganhando de W.O. Não há outra opção”, afirma Ricardo Amorim apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.