Cantor Pedro Lua vai representar Sergipe no Festival Cena Nordeste, em Natal

 

 

O cantor sergipano Pedro Lua vai representar Sergipe na 6ª edição do Festival Cena Nordeste, que acontece neste fim de semana no Complexo Cultural Rampa, localizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), presta apoio e incentivo cultural à participação do artista no festival.

O Festival Cena Nordeste tem a missão de abrir um circuito nordestino de circulação de obras artísticas na região e dar visibilidade nacional para a produção artística nordestina, evidenciado a região como um eixo estruturante para as artes no Brasil. O jovem cantor sergipano Pedro Lua tem em seu DNA a musicalidade e a cultura sergipana. Filho do saudoso Rogério, que compôs a música ‘Chamego Só’, que ficou imortalizada como ‘País do Forró’, que tanto identifica Sergipe, ele sabe da sua responsabilidade de representar o estado e de levar o melhor da arte e da música sergipana.

“Eu estou muito feliz em participar desse festival feito para alavancar a cultura nordestina tão rica e tão plural e também realizar um intercâmbio entre os outros estados para que Nordeste se conheça cada vez mais. Estou muito feliz com essa oportunidade”, declarou o artista.

Festival Cena Nordeste

O Festival Cena Nordeste, uma iniciativa da Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste, é realizado de forma colaborativa pelos nove estados da região. Com formato itinerante, o evento percorre todo o Nordeste, promovendo o intercâmbio cultural, celebrando a arte e as tradições locais, além de fomentar o desenvolvimento econômico através do turismo cultural.

A seleção dos artistas que estão representando o estado no festival foi feita por meio de curadores dos nove estados nordestinos. São eles: Lindolfo Amaral (cultura popular/Sergipe), Kuka Matos (circo/Bahia), Amélia Cunha (música/Maranhão), Cintia Lima (audiovisual/Pernambuco), Fernando Yamamoto (teatro/Rio Grande do Nordeste), Andréa Bardawil (dança/Ceará), Shiko (graffiti/Paraíba) e Antoniel Machado Ribeiro (forró/Piauí).

Desde a primeira edição, o Festival Cena Nordeste tem contado com a participação de artistas sergipanos de diversas linguagens. Na abertura do evento na Paraíba, em 10 de maio, a dança foi representada por Denni Ellin com o espetáculo ‘Deste nór’. Em Alagoas, no dia 7 de junho, a Cia de Gentileza Integradas Cigari destacou-se com a linguagem circense. No Maranhão, em 5 de julho, o Coletivo Espaço Criativo demonstrou a força e a criatividade da arte urbana sergipana por meio do graffiti. No Piauí, o audiovisual foi representado pelos cineastas Carolen Meneses, Yérsia Assis e Fellipe Paixão. Já na última edição, realizada em Pernambuco, o Estado foi representado pelo tradicional grupo de Samba de Pareia de Laranjeiras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.