Saiba os detalhes sobre a volta do Victoria’s Secret Fashion Show

Durante anos, o desfile-show da Victoria’s Secret foi um dos eventos mais esperados e cobiçados da indústria da moda. Contudo, com as transformações sociais e mudanças de padrões de beleza, a apresentação ficou datada e não evoluiu. Na última apresentação, em 2018, a marca enfrentou diversas polêmicas e críticas. Em 2024, a empresa retorna às passarelas com as modelos Gigi Hadid e Tyra Banks no casting, além de performances de Cher; Lisa, do grupo Blackpink; e Tyla.

Vem conferir o que já sabemos!

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secrets - Metrópoles
A modelo Tyra Banks anunciou que está de volta ao desfile de lingerie

Victoria’s Secret

A volta do Victoria’s Secret Fashion Show está programada para ocorrer em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 15 de outubro. A marca de lingerie promete um desfile com Angels consagradas, como Candice Swanepoel e Tyra Banks, além de novos rostos.

Em post no Instagram, a empresa celebrou o retorno e prometeu novidades. “O Victoria’s Secret Fashion Show refletirá quem somos hoje, além de tudo o que você já conhece e ama”. O glamour, as famosas asas e o entretenimento fazem parte da proposta.

Segundo a marca, o line-up musical do desfile terá apenas artistas mulheres. Até o momento, nomes como Cher; Lisa, do Blackpink; e Tyla foram anunciadas.

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secreats - Metrópoles
O Victoria’s Secret Fashion Show era um dos mais aguardados eventos de moda na década passada

 

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secreats - Metrópoles
Com o passar dos anos, a marca enfrentou diversas críticas e polêmicas

 

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secreats - Metrópoles
A falta de pluralidade de corpos era uma das principais queixas

De volta após polêmicas

Em processo de reformulação devido às polêmicas com as quais se envolveu, a Victoria’s Secret pretende provar que aprendeu com os erros do passado. Entre a extensa lista de controvérsias, um ex-executivo da grife fez comentários negativos a modelos trans. Um documentário também revelou ligações da etiqueta com o financista Jeffrey Epstein, acusado de abuso sexual e tráfico de menores.

Críticos também questionavam a relevância e audiência, que despencava a cada ano, do Victoria’s Secret Fashion Show. Nas redes sociais, o comentário principal era relacionado à falta de representatividade de corpos, de tamanhos e de gêneros no desfile.

Em 2023, a marca iniciou seu retorno com o lançamento do documentário The Tour 23, no Prime Video, em que busca atender as demandas que o público reivindicou — a modelo trans brasileira Valetina Sampaio participou da produção. Porém, a demora em assumir as críticas não passou despercebida.

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secreats - Metrópoles
O último desfile foi em 2018

 

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secreats - Metrópoles
Modelos brasileiras já desfilaram no evento

 

Na imagem com cor, modelos da Victoria's Secreats - Metrópoles
Além de nomes como Naomi Campbell

Por quase 23 anos, o Victoria’s Secret Fashion Show foi um fenômeno pop, com a participação de nomes como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, entre outras. Mas, com o passar do tempo, a proposta perdeu a conexão com a realidade atual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.