Marcelo D2 duela com CHAT GPT e diz que, ‘filho de Xangô’, gosta das ‘ferramentas’

O rapper Marcelo D2 mostrou otimismo com as ferramentas de inteligência artificiais durante entrevista à Billboard Brasil, durante o festival South by Southwest, ou SXSW, em Austin, nos Estados Unidos. Em conversa com a repórter Mari Moon, D2 citou Billie Eilish e Rosalia como exemplos de artistas que, como ele, conseguem usar a tecnologia para aliar passado, presente e futuro.

“Eu gosto muito da metáfora do arco e flecha: você puxa lá trás e acerta lá na frente. Eu acho que a gente precisa olhar para trás se quiser construir um futuro. Eu faço samba que usa um grave eletrônico que dominou o mundo. A Billie Eilish faz isso com sua melancolia, a Rosalia mescla música clássica da Espanha com esse grave. E eu faço isso com o samba”, disse o compositor de “IBORU”, elogiado álbum de 2023.

Durante a conversa, Mari Moon mostrou como o Chat GPT interpretou um prompt para simular o flow do rapper. “Ele é ruim de rima”, constatou D2 após perceber que, no entanto, os temas eram próximos dos gravados em “IBORU”.

O rapper marcou presença no festival como convidado de duas sessões no festival para falar de sua obra no pós-pandemia, marcada por interseções de mídia, conteúdo e forma. O supracitado álbum virou, além de turnê, filme, exposição e instalação, possibilitando um encontro com as referências atemporais de D2.

Assista a entrevista:

The post Marcelo D2 duela com CHAT GPT e diz que, ‘filho de Xangô’, gosta das ‘ferramentas’ appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.