Frente fria pode trazer chuvas com mais de 155 milímetros a Santa Catarina nos próximos dias

Uma frente fria está prestes a atingir Santa Catarina e pode trazer chuvas intensas com mais de 155 milímetros nos próximos dias. As condições climáticas adversas aumentam o risco de alagamentos, deslizamentos e temporais na região, especialmente a partir de quarta-feira (25), quando o sistema avança do RS e atinge o estado catarinense.

Frente fria vindo do RS atinge SC nos próximos dias e chuvas volumosas são previstas no estado

Frente fria chega a SC esta semana e volumes de chuvas podem ultrapassar 155 milímetros – Foto: Deny Campos/ND

Nos próximos cinco dias, a região centro-sul do Rio Grande do Sul enfrenta chuvas volumosas, que podem ultrapassar os 150 milímetros. Isso pode causar possíveis alagamentos e deslizamentos na região.

Com a chegada dessa frente fria vinda do estado gaúcho, Santa Catarina fica sob alerta para temporais. Há também a possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento intensas.

Temporais devem atingir SC a partir de quarta-feira (25)

SC pode ter temporais a partir de quarta-feira (25) – Foto: Deny Campos/ND

Esses fenômenos podem atingir lavouras, estruturas agrícolas, derrubar árvores e causar interrupções no fornecimento de energia. Os temporais devem atingir o estado principalmente nas áreas próximas à divisa com o RS.

Apesar da chegada de nova frente fria, SC inicia a semana com temperaturas de até 36°C

Para esta segunda-feira (23), a previsão é de maior nebulosidade no litoral e regiões próximas, com chances de chuvas fracas e isoladas em áreas como Florianópolis. Na capital catarinense, as temperaturas mínimas são de 19°C e as máximas chegam a 27°C.

Calor predomina no início da primeira semana de primavera

Primeira semana da primavera começa calorosa em SC – Foto: Deny Campos/ND

As temperaturas à tarde continuarão elevadas, ultrapassando os 36°C no Oeste e chegando perto dos 30°C nas demais regiões. Ventos fracos a moderados devem soprar entre nordeste e noroeste, com rajadas de até 50 km/h entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, segundo a Defesa Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.