WhatsApp vai deixar você escolher como limpar notificações no ícone do app

O WhatsApp prepara um novo ajuste para escolher como as notificações são exibidas no ícone do aplicativo na tela inicial do Android. Atualmente, a miniatura mostra a quantidade total de mensagens não lidas e zera a contagem ao abrir o app, mas o mensageiro desenvolve uma opção para zerá-la somente após ler todas as mensagens e os avisos de chamadas.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • iPhone 16 americano funciona no Brasil? É possível comprar dos EUA? 
  • WhatsApp começa a liberar ferramenta para trocar dono de comunidade
  • Não consegue receber notificações do WhatsApp? Saiba como corrigir

Dessa forma, apenas abrir o app não seria suficiente para tirar o número da tela — o recurso poderia ser útil para quem precisa acompanhar as conversas não lidas, já que oferece uma alternativa para ver a situação atual sem abrir o mensageiro. 

WhatsApp testa nova opção para manter notificações no ícone do app na tela inicial(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

De acordo com o site WABetaInfo, a novidade foi liberada a um grupo de inscritos do Beta do WhatsApp para Android na versão 2.24.20.17. O recurso ainda não estava disponível em teste feito pelo Canaltech em um aparelho que participa do programa de testes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A função vai ficar armazenada na aba “Notificações”, dentro das configurações do mensageiro para Android, e a opção ativada por padrão é a de zerar a contagem a cada abertura do app. Ainda não há previsão de chegada ao iOS. 

WhatsApp ganhou categorias para canais

Recentemente, o aplicativo da Meta separou os canais por categorias para facilitar a busca de novos perfis por lá: é possível ver os espaços mais populares e mais ativos em categorias como esportes, entretenimento, estilo de vida e notícias.

VÍDEO: Como usar o WhatsApp em 2 aparelhos diferentes e como adicionar outra linha no mesmo celular

 

LEIA TAMBÉM:

  • CelebrityNumberSix | Como IA ajudou a resolver mistério de quatro anos no Reddit
  • Qualcomm cogita aquisição da Intel, que sofre maior crise em 56 anos
  • X ainda não pode funcionar no Brasil; entenda os próximos passos

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.