Ministra de Lula, Tebet parabeniza Temer por “pacificação política”

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), publicou em suas redes sociais uma homenagem ao aniversário do ex-presidente Michel Temer, seu companheiro de partido. O político completa 84 anos nesta segunda-feira (23/9).

Na publicação, a ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em “contribuição” de Temer à “pacificação política” no país. O emedebista foi um dos protagonistas do processo que culminou na saída da então presidente Dilma Rousseff (PT) do poder, em 2016. Lula e o PT se referem ao impeachment como um golpe contra Dilma.

“Sua contribuição ao Brasil com foco na pacificação política e no desenvolvimento econômico é parte importante da nossa história”, disse Tebet sobre Temer. “Meu respeito e admiração pelo seu trabalho incansável em prol de um país mais justo e próspero”, continuou a ministra.

Veja o post:

Simone Tebet e o ex-presidente Michel Temer
Tebet homenageia Temer em post

No ano passado, Lula afirmou ter herdado um país “semidestruído” pelas gestões de Temer e Jair Bolsonaro (PL), que sucederam os governos do PT.

“O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência, e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos; ou melhor, em sete anos: três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, disse Lula, em janeiro do ano passado.

Tebet concorreu contra Lula nas eleições de 2022, mas se uniu à campanha do petista no segundo turno e depois se tornou ministra em sua equipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.