PM bloqueia quatro ruas da Maré com blocos de concreto

Rio de Janeiro – A ONG Redes da Maré denunciou que a Polícia Militar bloqueou quatro ruas no Complexo da Maré com blocos de concreto, limitando o acesso às comunidades Nova Holanda e Parque Maré. A ação aconteceu durante uma operação de combate ao roubo de cargas, que também resultou no fechamento de 23 escolas da região.


Resumo da Notícia:

  • Local: Complexo da Maré, Rio de Janeiro.
  • Ação: Polícia Militar coloca blocos de concreto em quatro ruas.
  • Objetivo da operação: Combater o roubo de cargas.
  • Impacto: Prejuízo à circulação e fechamento de 23 escolas.
  • Denúncia: ONG Redes da Maré afirma que os bloqueios afetam o comércio e o abastecimento local.

O que aconteceu?

Na última segunda-feira, a Polícia Militar bloqueou quatro ruas no Complexo da Maré, com o objetivo de combater o roubo de cargas. A ação gerou repercussão, pois, além do impacto na segurança pública, prejudicou o comércio local e a circulação de moradores. A ONG Redes da Maré foi enfática em sua denúncia, afirmando que a medida compromete a mobilidade e o abastecimento das comunidades Nova Holanda e Parque Maré.

Bloqueio e prejuízo para a comunidade

A instalação de blocos de concreto nas ruas afetadas impede a circulação de veículos que fornecem serviços essenciais para a população, como o abastecimento de mercadorias e materiais para a construção civil. Além disso, a Redes da Maré estimou que a região abriga cerca de 3.200 empreendimentos, todos afetados pelo bloqueio. A ONG destacou que a operação policial coincidiu com o fechamento de 23 escolas na área, interrompendo as aulas de milhares de alunos.


LEIA TAMBÉM

Operações policiais na região

Além do bloqueio das vias, a Polícia Militar também retirou barricadas em outra parte do complexo, na favela Parque União. A operação é uma das diversas ações de segurança realizadas ao longo do ano, sendo a 38ª operação na Maré em 2024. Na terça-feira, uma nova operação, desta vez realizada pela Polícia Civil e com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foi conduzida para cumprir mandados de prisão contra 16 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas na Baixada Fluminense. Parte dos materiais roubados seria levada para a Nova Holanda, no Complexo da Maré.

Perguntas Frequentes sobre o Bloqueio de Ruas na Maré:

Por que a PM bloqueou as ruas da Maré?

A Polícia Militar realizou o bloqueio durante uma operação de combate ao roubo de cargas na região.

Quais áreas foram afetadas?

As ruas bloqueadas ficam nas comunidades Nova Holanda e Parque Maré, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

Quais os impactos dessa ação?

Segundo a ONG Redes da Maré, o bloqueio prejudica o comércio local, a circulação de moradores e o abastecimento de mercadorias, além de impactar escolas da região.

Qual foi o objetivo da operação?

A operação da Polícia Militar tinha como foco combater o roubo de cargas e remover barricadas nas ruas da favela Parque União.


Com informações do GLOBO.


O post PM bloqueia quatro ruas da Maré com blocos de concreto apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.