Apple pode levar tela OLED ao iPad Air, mas só em 2028

Enquanto a Apple prepara a estreia da tela OLED em seus primeiros tablets com a chegada do iPad Pro de chip M3 nas próximas semanas, a empresa parece estar cogitando levar o display de qualidade superior ao LCD com Mini LED para a linha iPad Air, mas é bom esperar sentado para não cansar, pois a implementação ainda pode levar quatro longos anos para se concretizar.

  • iPhone 16 Pro surge com inédito botão de captura e pequenas mudanças
  • Apple trabalha em MacBook com tela dobrável para lançamento em 2027

Segundo reportado pelo The Elec, analistas da Omdia esperam que o iPad Air mude para a tela OLED em 2028, apostando em solução de “empilhagem única” (ou single-stack em inglês) do display.

O detalhe é importante graças aos rumores de que os novos iPad Pro com chip M3 de 2024 serão lançados com painel OLED de “empilhagem dupla” (double-stack) para maior durabilidade e brilho superior.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Este novo rumor corrobora informações vazadas no início do ano passado, que indicavam que Samsung Display e LG Display preparavam a produção de telas OLED para a Apple com dois painéis empilhados oferecendo o dobro da emissão de luz, maior durabilidade e menor ocorrência de burn-in (queima de pixels na tela).

Novo iPad Pro de 2024 será lançado em duas edições com painel LCD tradicional; versão de 2028 é prevista com painel OLED (Imagem: Divulgação/Apple)

Para este ano, a linha iPad Air é esperada com design de geração anterior, mas com uma grande adição: além da opção tradicional com tela de 11 polegadas, esperamos a chegada do primeiro modelo com 12,9 polegadas.

Os tablets deste ano devem apostar no processador Apple M2 de geração anterior — ainda entregando excelente desempenho de processamento para um produto da sua categoria —, bem como apenas uma câmera traseira, Touch ID integrado ao botão lateral e câmera frontal posicionada na horizontal.

A linha deve ser compatível também com os atuais acessórios da fabricante, incluindo as mais recentes versões da Apple Pencil e o Magic Keyboard de 1ª geração com design flutuante. 

Tela Micro LED com zonas de iluminação do iPad Pro será substituida por tela OLED com pixels que se autoiluminam para maior precisão de cor, brilho e contraste (Imagem: Divulgação/Apple)

Já o novo iPad Pro vai se destacar ainda mais pelo chip M3 de última geração, tela OLED em ambos os modelos de 11 polegadas e 13 polegadas, além de um novo design com bordas mais estreitas, corpo mais fino de apenas 5 mm e mudanças no layout de câmeras, logo da Apple e pinos magnéticos.

Mais detalhes relacionados aos futuros lançamentos da Apple devem surgir nos próximos dias, uma vez que as previsões indicam que os novos iPad Pro M3 e iPad Air M2 devem ser anunciados entre março e abril.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Black Mirror | Netflix confirma 7ª temporada da série
  • Novo trem flutuante se locomove sem encostar nos trilhos
  • Dia do Consumidor: qual é a melhor caixa de som Bluetooth barata?
  • Montadoras vendem dados sobre como motorista dirige a seguradoras
  • Programa do IRPF 2024 já está disponível; veja como baixar
  • Mulher dá golpe em posto e abastece 510 vezes sem pagar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.