Ave noturna é flagrada com filhote em camuflagem surpreendente: ‘o canto arrepia’

Uma mulher registrou uma cena difícil de ser vista pelas pessoas, uma ave noturna perfeitamente camuflada como um tronco. Para completar a cena, ela estava acompanhada do pequeno filhote, que seguiu os passos da mãe e se manteve completamente imóvel.

Ave noturna camuflada junto com filhote

Ave noturna é flagrada com filhote em camuflagem surpreendente: ‘o canto arrepia’ – Foto: Internet/Reprodução ND

A urutau não é considerada rara, mas dificilmente é vista devido à sua capacidade de se camuflar para se proteger de predadores. Um vídeo registrado por Paula Moreira mostrou de perto a espécie, que possui um dos cantos mais “assustadores”.

O registro foi compartilhado nas redes sociais e impressionou internautas, que destacaram o barulho feito pela ave noturna.

“O que ela passa de paz de dia, provoca de PAVOR a noite. O canto arrepia”, escreveu uma internauta. “Descobri a ave que me assombra toda noite com seu canto…. de dia não faz barulho, mas a noite assusta. Parece alguém assobiando no mato”, disse outra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vena Adorno StilloRa (@venaadornosol)

Sobre o urutau, pássaro noturno

O urutau é uma ave conhecida como mãe-da-lua, que e significa “ave fantasma” em tupi. A espécie possui uma adaptação única, chamada de “olho mágico”. São duas fendas na pálpebra superior, as quais permitem que fique imóvel por longos períodos, observando os arredores, mesmo de olhos fechados.

A ave noturna tem entre 33 e 38 centímetros de comprimento e pesa entre 145 e 202 gramas. O pássaro apresenta plumagens de colorações distintas, conhecidas como fase cinza e fase marrom.

Ave noturna camuflada em meio à mata

Urutau possui um dos cantos mais assustadores – Foto: Internet/Reprodução ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.