Candidato a vereador é encontrado morto com sinais de estrangulamento

São Paulo — O candidato a vereador de Santo André, no ABC paulista, Luis Antônio de Jesus Barbosa (União), de 57 anos, foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (24/9) com sinais de estrangulamento.

Ele estava desaparecido desde o último domingo (22/9). De acordo com a Polícia Civil, o corpo dele foi localizado no banco traseiro de um carro do modelo Gol, enrolado em um cobertor. O candidato estava com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda, que indicavam estrangulamento.

Conhecido como Luis Lampião, o candidato já havia disputado o pleito para a Câmara Municipal da cidade em 2020 pelo PDT. Na ocasião, ele conseguiu se eleger suplente. De acordo com dados do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele era natural de Santo Estevão, na Bahia, e se declarava como vigilante.

O veículo onde Luis foi encontrado havia sido emprestado a ele, e foi devolvido ao proprietário após a perícia policial. O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão e entrega de veículo no Setor de Homicídio da Delegacia Seccional de Diadema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.