Meta vai usar IA para dublar vídeos dos Reels em outros idiomas

A Meta anunciou que vai usar IA generativa para dublar vídeos dos Reels no Facebook e no Instagram para outros idiomas. Além de traduzir o conteúdo original, a tecnologia do Meta AI Translation vai manter o tom de voz da pessoa e adaptar o movimento dos lábios para parecer que o mesmo criador de conteúdo está falando em outra língua.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Mark Zuckerberg é a terceira pessoa do mundo com fortuna de US$ 200 bi

A novidade foi revelada durante o evento Meta Connect nesta quarta-feira (25) e apresentada pelo CEO Mark Zuckerberg. A princípio, a nova ferramenta será liberada para um grupo limitado de perfis nos Estados Unidos e na América Latina, com suporte ao espanhol e ao inglês, mas a empresa pretende ampliar a lista de idiomas no futuro.

A demonstração ao vivo surpreendeu pela fidelidade ao manter a voz dos influencers na troca de idioma. O vídeo original oferece uma opção para escolher entre os idiomas disponíveis e a versão traduzida por IA recebe um aviso sobre o uso da ferramenta na descrição do Reel.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Reels traduzidos por IA devem chegar ao Instagram e ao Facebook em breve (Imagem: Reprodução/Meta)

Dublagem é nova tendência

As ferramentas de dublagem por IA ganham cada vez mais espaço, principalmente em redes sociais de vídeo: na semana passada, o YouTube anunciou que vai expandir a ferramenta para traduzir vídeos mantendo o tom de voz para mais criadores de conteúdo.

Em ambos os casos, a tradução pode aumentar o alcance de um influencer, quebrar a barreira do idioma e levar vídeos a novas audiências.

Mais novidades de IA da Meta

O Meta Connect contou com o anúncio de novos recursos de IA generativa nos produtos da empresa, com destaque para Facebook, Instagram e WhatsApp. O assistente do Meta AI, que ainda não chegou no Brasil, agora compreende texto e imagem, enquanto um novo modo de voz permite conversar de forma ininterrupta com o chatbot por áudio.

A Gigante das Redes Sociais também lançou a nova família de modelos de IA de código aberto Llama 3.2, com suporte multimodal e variações para rodar localmente em dispositivos. Por fim, a empresa revelou o novo headset de realidade mista Meta Quest 3S, com valor mais barato do que versões anteriores e uma nova alternativa para concorrer com o Apple Vision Pro.

LEIA TAMBÉM:

  • Idosa perde R$ 4 mil depois de acreditar que namorava Elon Musk e cair em golpe
  • SpaceX “pesca” booster do foguete Starship no Golfo do México
  • Viagens espaciais em cápsulas estão a um passo de se tornarem realidade

VÍDEO: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.