Vigilância Sanitária realiza fiscalização de alimentos na Vila da Páscoa Iluminada

 

Muita luz, decoração temática, coelhinhos e opções de comidas marcam a magia da Vila da Páscoa Iluminada, localizada na Orla de Atalaia, durante o mês de março. A fim de garantir a segurança dos alimentos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Vigilância Sanitária Estadual, tem reforçado a fiscalização no que se refere ao armazenamento e comercialização de comidas no evento.

A fiscalização possui caráter de prevenção para um melhor funcionamento dos serviços como estrutura física, organização e higienização das áreas de manipulação de alimentos; fluxo de drenagem das águas pluviais a fim de evitar empoçamentos; uso de equipamento de proteção individual como toucas, luvas, sem brincos, anéis, correntes, pulseiras, etc.

De acordo com o fiscal de alimentos, Diego Lemos, a Vigilância tem atuado de forma preventiva na Vila da Páscoa. “Realizamos uma fiscalização no que diz respeito à manipulação de alimentos, mas tem sido muito tranquilo, pois muitos comerciantes estão trazendo alimentos prontos, respeitando as normas sanitárias de acordo com a legislação”, explicou.

População aprova

A população sergipana e turistas têm aproveitado o local que conta com um espaço gastronômico que abrange diversas opções de comidas e bebidas. A autônoma Ana Paula da Silva, de 38 anos, contou que se sente muito segura por saber que existe esse cuidado com os alimentos comercializados na Vila. “É muito importante ter esse trabalho desenvolvido que garante o bem-estar de todos os que passeiam por aqui. Então, acho fundamental esse papel de garantir um consumo de qualidade para a população para ter uma festa tranquila e feliz”, disse Ana Paula.

Já a assistente administrativa Samara Albuquerque, de 29 anos, aproveitou o tempo livre para passar junto com a sua família na Vila da Páscoa. Ela ressaltou a importância do cuidado ao escolher determinados alimentos. “Precisamos ter esse cuidado com a nossa saúde e saber o que vai consumir a fim de se evitar qualquer infecção. Fiquei muito feliz em saber que a Vigilância tem fiscalizado o manuseio dos alimentos para garantir a segurança de nossas crianças que são as que mais consomem as comidas aqui fornecidas”, destacou.

Fonte: Secom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.