Maduro é oficializado candidato a mais uma reeleição na Venezuela

Nicolás Maduro foi escolhido neste sábado (16/3) para representar o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) nas próximas eleições presidenciais do país, marcadas para 28 de julho. A informação foi divulgada no Twitter oficial da presidência, cargo que o político ocupa hoje já pelo segundo mandato. 

No momento da escolha final, Diosdado Cabello, vice-presidente da sigla, disse que mais de 4 milhões de militantes escolheram Maduro como primeira opção nas assembleias realizadas anteriormente, segundo a Tele SUR TV. Ele disse que o atual mandatário conseguiu manter “a paz e a unidade” do país com políticas e exemplo, o que conta muito para a decisão. 

No poder desde 2013, Maduro tem sido pressionado pela comunidade internacional a permitir eleições livres na Venezuela, mas o processo tem sido marcado por problemas, como o impedimento dos principais nomes da oposição – que ainda não apontou se candidato para enfrentar o atual presidente.


0

 

O nome de Nicolás Maduro foi definido em sessões plenárias do Congresso do PSUV e também do Congresso da Juventude do Partido, realizados no Poliedro de Caracas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.