Morre Emiliano Queiroz, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – O ator Emiliano Queiroz, famoso por seus papéis em novelas clássicas como “O Bem-Amado” e “Irmãos Coragem”, faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 88 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente há dez dias devido a problemas cardíacos e não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. Queiroz foi submetido a uma cirurgia para a colocação de três stents, mas voltou ao hospital onde faleceu.


Resumo da Notícia:

  • Emiliano Queiroz falece aos 88 anos: O ator estava internado tratando de problemas cardíacos e não resistiu a uma parada cardíaca.
  • Carreira marcante na TV e teatro: Ficou conhecido por personagens como Dirceu Borboleta, de “O Bem-Amado”, e Juca Cipó, de “Irmãos Coragem”.
  • Último trabalho em 2022: Sua última aparição foi na novela “Além da Ilusão”, onde fez uma participação especial.
  • Trajetória no teatro: Queiroz também brilhou no teatro, com destaque para “O Pagador de Promessas” e “Ópera do Malandro”.

Emiliano Queiroz, ícone da dramaturgia, morre aos 88 anos

O ator Emiliano Queiroz morreu na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 88 anos, após uma luta contra problemas cardíacos. Ele estava internado há cerca de dez dias na Clínica São Vicente. Emiliano passou por uma cirurgia para colocação de três stents e chegou a receber alta, mas voltou ao hospital na madrugada de sexta-feira (4), não resistindo à parada cardíaca.

Carreira de sucesso na TV e no teatro

Emiliano Queiroz deixa um legado inesquecível na televisão brasileira. Ele se tornou amplamente conhecido por suas interpretações em novelas da TV Globo, como Dirceu Borboleta em “O Bem-Amado” (1973) e Juca Cipó em “Irmãos Coragem” (1970). Queiroz também atuou em outras produções de sucesso, como “Pai Herói” (1979), “Cambalacho” (1986), “Senhora do Destino” (2004) e “Alma Gêmea” (2005), que está sendo reprisada atualmente no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Seu último trabalho na televisão foi em 2022, na novela “Além da Ilusão”, onde fez uma participação especial em cinco capítulos. Além de sua trajetória na TV, o ator teve uma carreira expressiva no teatro, participando de montagens históricas como “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, e interpretando Geni na versão original do musical “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

Versatilidade e legado

A versatilidade de Emiliano Queiroz o consagrou como um dos maiores atores da dramaturgia brasileira. Sua atuação tanto na TV quanto no teatro sempre foi marcada pela entrega aos personagens, conquistando o público ao longo das décadas. Sua morte deixa uma lacuna no cenário artístico do país, mas seu legado será eternamente lembrado.


LEIA TAMBÉM


Perguntas Frequentes sobre Emiliano Queiroz

Como Emiliano Queiroz faleceu?

Ele faleceu após uma parada cardíaca. Estava internado para tratamento de problemas no coração e havia passado por uma cirurgia para colocação de três stents.

Quais foram os papéis mais marcantes de Emiliano Queiroz?

Entre seus papéis mais icônicos estão Dirceu Borboleta em “O Bem-Amado” e Juca Cipó em “Irmãos Coragem”. Ele também brilhou em diversas outras novelas da TV Globo.

Qual foi o último trabalho de Emiliano Queiroz na televisão?

Seu último trabalho na TV foi em 2022, com uma participação especial na novela “Além da Ilusão”.

Qual foi o destaque da carreira de Emiliano Queiroz no teatro?

No teatro, Queiroz participou de peças como “O Pagador de Promessas” e “Ópera do Malandro”, onde interpretou o personagem Geni.


ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O post Morre Emiliano Queiroz, aos 88 anos, no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.