Realme 12x 5G tem diversos detalhes vazados por certificações

A Realme deve expandir sua família numerada de smartphones intermediários em breve com o Realme 12x 5G, modelo que acaba de ser encontrado em diversas certificações, tendo uma boa quantidade de especificações vazadas. Seguindo o visto com a geração anterior, o aparelho deve estrear como uma versão simplificada do Realme 12 5G tradicional, sofrendo alguns cortes em aspectos como tamanho de tela, conjunto de câmeras e bateria.

  • Realme GT Neo 6 SE é confirmado com inédito Snapdragon 7 Plus Gen 3
  • Moto Edge 50 Fusion pode chegar com Snapdragon 6 Gen 1

Entre os documentos encontrados, destacam-se os certificados do FCC, equivalente da Anatel nos EUA, do Bluetooth SIG, o consórcio responsável por gerenciar as especificações da tecnologia de transmissão sem fio, e do Camera FV-5, app que promete fornecer maior controle sobre as lentes do celular com recursos inspirados em câmeras profissionais. Todos citam o número de modelo RMX3997, além de haver menções diretas ao nome Realme 12x 5G.

Identificado pelo número de modelo RMX3997, o Realme 12x 5G já foi encontrado em diversas certificações, incluindo Bluetooth (Imagem: Reprodução/Bluetooth SIG)

Ao que indicam os registros, o dispositivo terá suporte a NFC e sairá de fábrica já atualizado com sistema operacional Android 14, rodando sob a interface Realme UI 5.0. Outro ponto interessante revelado pelo arquivos é um esboço do design, que deve seguir o visto nos outros aparelhos da família ao incluir um módulo de câmeras circular inspirado em relógios de luxo.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

As diferenças em relação ao Realme 12 padrão parecem começar pela bateria, que seria levemente menor ao embarcar 4.900 mAh de capacidade, em vez dos 5.000 mAh. Reduções mais drásticas teriam sido feitas no carregamento, que cairia de 45 W para apenas 15 W — ponto curioso, já que o Realme 11X e mesmo aparelhos mais básicos da marca trazem recarga de 33 W. Fora isso, teríamos uma diminução modesta no tamanho da tela, que passaria de 6,72 polegadas para 6,67 polegadas.

Ainda de acordo com as certificações, o novo telefone manteria o suporte ao Bluetooth 5.3, mas adotaria uma câmera principal mais simples de 50 MP, no lugar do sensor de 108 MP presente no modelo tradicional. Sua distância focal seguiria a média de outros celulares com 28 mm, assim como a abertura de f/1.8, grande o suficiente para garantir boa captação de luz, em teoria.

Se seguir a estratégia do antecessor, o Realme 12x 5G deve estrear como uma versão simplificada (e possivelmente mais barata) do Realme 12 5G tradicional (Imagem: Reprodução/Realme)

Se a estratégia adotada com o Realme 11x for mantida, o Realme 12x 5G deve ser apresentado como uma versão mais simples do Realme 12. Assim sendo, pode-se especular que, com exceção dos cortes demonstrados nos documentos, o restante da ficha técnica será idêntico entre os dois telefones, devendo incluir processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, até 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e tela Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz.

Não há informações sobre data de lançamento no momento, mas o grande número de documentos sinaliza que a revelação do aparelho pode estar próxima. Devemos ainda ter mais vazamentos nos próximos dias.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Ciência define a partir de qual idade a pessoa é “velha”
  • Recorde na expectativa de vida humana vai ser quebrado em 2060
  • Pintura rupestre revela história milenar da ocupação na Amazônia
  • 13 apps Beta para instalar no Android e no iOS
  • Governo quer imposto para taxar carros elétricos por peso
  • Tartarugas Ninja retornam às raízes com nova série tosca e violenta
Adicionar aos favoritos o Link permanente.