Advogado revela “detalhes” da adoção de Jojo Todynho e é detonado

Jojo Todynho se envolveu em mais uma treta na terça-feira (19/3), dessa vez envolvendo um homem que se dizia seu advogado e deu “detalhes” sobre a adoção de um menino angolano. O rapaz, identificado como Dr. Camunda, postou uma foto ao lado da cantora, citou o nome da criança e causou uma verdadeira confusão.

“Jô, futura advogada, será um prazer ter você como colega de profissão. Últimos procedimentos jurídicos na adoção do filho angolano de Jojo Todynho, o Francisco”, escreveu ele na legenda.

Após saber da “revelação”, Jojo Todynho soltou o verbo nos stories do Instagram e afirmou que vai fazer uma denúncia à Ordem dos Avogados do Brasil (OAB). Depois da polêmica, o perfil do rapaz saiu do ar.

“Eu vou marcar um demônio aqui, que foi dar a nota pra um outro demônio lá, falando que ele está à frente do processo de adoção do meu filho. Aonde? Só para você aprender, vou te denunciar na OAB, porque você não pode falar sobre um processo de adoção, que você não está à frente de nada, ainda mais sendo de uma criança, pra você deixar de ser babaca”, disparou ela.

Jojo aproveitou para explicar de onde veio a foto com o tal advogado: “Ontem você tirou uma foto comigo lá no consulado, como fã porque eu não sei nem o que você estava fazendo lá e também não me interessa. Agora você vai lá e dá a nota dizendo que você está à frente de processo? Sonho, né, amor?”, afirmou ela.

E continuou: “Além de te denunciar na OAB daqui, vou lá na Angola fazer denúncia contra você também, para você deixar de ser babaca e aprender como é ter ética”.


0

No fim do desabafo, Jojo falou das fake news envolvendo seu nome: “As pessoas entraram em um nicho de falta de escrúpulo total. Para elas, não importa se é mentira ou se é verdade, elas querem like, querem aparecer. Depois, não entendem porque têm uma vida miserável”, encerrou.

No Twitter, os internautas apoiaram a cantora: “Que situação terrível! É importante que Jojo Todynho denuncie imediatamente esse impostor às autoridades”, disse uma. “Jojo tem todo o direito de ficar indignada com o homem que finge ser seu advogado”, concordou outra. “Nossa, que situação terrível para a Jojo Todynho! É realmente revoltante quando alguém se passa por outra pessoa, ainda mais quando envolve assuntos tão sensíveis como um processo de adoção. Espero que as autoridades tomem as medidas necessárias para investigar e punir essa pessoa. Jojo merece paz e respeito durante esse momento importante em sua vida. Estou torcendo por ela!”, escreveu um terceiro.

Jojo Todynho vai para Angola em agosto

Jojo Todynho foi ao Instagram, no fim de janeiro, para falar sobre o processo de adoção de um menino angolano. Apesar de não dar detalhes, a cantora contou que vai voltar à Angola em agosto para ver a situação.

“Não posso dar detalhes de nada, mas para confortar o coração de vocês, em agosto vou para a Angola e vamos ver como vai ficar essa situação”, disse ela, que agradeceu o público pelo carinho e disse que o garoto está bem. “Está lindo e forte. Obrigada pelo carinho. Vocês sempre me perguntam por aqui, mas Deus está no controle”, disse.

Jojo Todynho revelou, em novembro do ano passado, que vai tentar adotar uma criança angolana e explicou os trâmites para tal. Entretanto, na internet, muitas pessoas destacaram uma fala da cantora e a criticaram porque o pequeno tem família no país africano.

A cantora disse ainda que os olhos do menino brilhavam enquanto ele lia a homenagem para ela. “Foi uma conexão diferente, não tem explicação”, garantiu Jojo. Ela explicou ainda que propôs a mudança de vida ao garoto logo depois de descobrir o nome dele e que o pequeno concordou em ir embora com ela.

Agora, ela espera que o responsável pela instituição entre em contato com a família do menino para ver se eles aceitam deixá-lo ser adotado pela brasileira. A artista destacou que é importante que as pessoas sejam vistas e possam ter melhores oportunidades.

Entretanto, a fala não foi muito bem vista na internet, que passou a criticar a cantora. “Que bagulho doido isso da Jojo Todynho, se você se identificou muito com uma criança pobre, pode ser uma madrinha dessa criança e, sendo tão rica, uma benfeitora, ajudar a família para que essa criança que você ama tenha uma boa educação junto da sua família e não tirá-la do lar, bizarro”, disse um usuário.

Outro criticou a opção da cantora de tentar adotar uma criança africana. “Jojo Todynho querer adotar uma criança não é errado, mas eu tenho um certo preconceito com esses famosos e subcelebridades que vão para o continente africano adotar, porque me parece que adotar crianças lá dá visibilidade e aqui no Brasil não dá”, falou mais um.

Uma pessoa falou sobre a posição de Jojo. “A diferença é que essa criança tem família, a Jojo Todynho está usando da vulnerabilidade sócio-econômica da família para poder pegar o filho deles”, pontuou outro. “Lembrete importante: a criança tem família. Ela basicamente olhou para uma criança africana e disse ‘é isso, você vai ser meu filho”, relatou outra.

Jojo Todynho rebate críticas

Nas redes sociais, a cantora aproveitou para explicar alguns pontos a seus seguidores e rebateu diversas críticas. “Vocês estão perguntando se o Francisco não tem família. Gente, eu não sei, por isso que eu pedi para fazer um levantamento”, disse ela, que completou:

“Eu não sei a situação que ele vive, vamos perguntar para a família se eles aceitam eu adotar ele, para dar uma vida melhor, estrutura, eu não sei como é a situação deles. Pelo que eu estive no colégio, não é uma situação fácil”, completou.

A cantora ainda explicou que, caso não consiga adotar a criança, ajudará a família dele. “Se a família disser que não, eu vou ajudar ele. Eu viro madrinha dele e abençoo ele daqui. Sempre que eu estiver em Angola, de certa forma, vou estar presente na vida dele, porque foi algo que eu não sei explicar”, declarou.

Jojo aproveitou para relembrar da adoção de sua irmã de criação ao falar sobre a conexão que teve com o angolano. “Vocês sabem o que é conexão? Outra coisa, vocês sabem como é um processo de adoção no Brasil? Minha irmã [de criação] ficou sete anos na fila”, encerrou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.