‘Olhos de cobra’: médicos alertam sobre procedimento estético que produz aparência réptil

Um procedimento para amenizar olheiras tem ficado muito popular após famosos como Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow serem rumoradas de aderirem. Mas, este procedimento estético pode causar reações e a aparência de ‘olhos de cobra’. Entenda!

Olhos de cobra pelo procedimento mesoterapia

Procedimento que deixas as pessoas com “olhos de cobra” pode causar danos a visão – Foto: @halinacuppingclinic/Instagram/ND

O que é mesoterapia que deixa as pessoas com “olhos de cobra”

A mesoterapia, segundo especialistas, é um procedimento cosmético utilizado para tratar olheiras e outras áreas do corpo. O tratamento envolve a aplicação de injeções contendo vitaminas, minerais, hormônios e enzimas na região afetada pelas olheiras.

Agulha ao lado do rosto

Procedimento utilizado para tratar olheiras – Foto: Freepik/ND

Geralmente, o procedimento causa caroços elevados na área da aplicação, com aparência semelhante à de um réptil, que desaparecem ao longo do tempo. Mas, em casos graves, pode resultar em hematomas duradouros, reações alérgicas severas, necrose da pele e danos permanentes aos olhos.

“Os riscos da mesoterapia sob os olhos vão além dos efeitos colaterais menores, especialmente quando as pessoas recorrem a técnicos inexperientes ou fazem isso em casa”, diz a Dra. Viktoryia Kazlouskaya, dermatologista de Nova York, ao MailOnline US.

Agulha ao lado do rosto

Procedimento de “olhos de cobra” só pode ser realizado por um especialista – Foto: Freepik/ND

A falta de experiência e treinamento adequado para realizar a mesoterapia pode levar a problemas gravíssimos, como granulomas, que podem causar infecções e danos a longo prazo.

Muitas pessoas têm procurado o procedimento por diversas razões, impulsionadas por celebridades, mas médicos alertam que a abordagem deve ser personalizada e explorar opções seguras.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.