Crucial encerra linha popular de SSDs MX500

A Crucial anunciou o fim da produção dos SSDs MX500, modelo baseado em SATA III extremamente popular. A companhia não divulgou se continuará trabalhando em modelos com este tipo de conexão ou se investirá apenas em modelos NVMe M.2 daqui em diante. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Lançamentos de jogos mais aguardados de 2025
  • Conheça o Willow, chip quântico revolucionário do Google

A ideia da companhia é substituir a linha por novos produtos, que já estão sendo produzidos e logo serão apresentados ao público. No entanto, não há qualquer informação sobre que tipo de SSD chegará e sua qualidade. 

“O Crucial MX500 certamente é um grande drive. Nós estamos abrindo espaço nas prateleiras para novos produtos e esperamos compartilhar com vocês em breve o que virá a seguir”, informou um representante da Crucial ao Computerbase. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O movimento não é surpreendente, considerando que as fabricantes de placas-mãe estão trabalhando com slots M.2 cada vez mais velozes e SSDs NVMe estão se tornando extremamente populares nos últimos anos.

Apesar desse momento do mercado, SSDs SATA como o MX500 da Crucial ainda chamam a atenção pelo custo-benefício – geralmente sendo adquiridos para que o usuário tenha um armazenamento secundário em seu PC. 

A popularidade do MX500

O SSD Crucial MX500 ganhou o coração dos consumidores por usar um chip NAND mais veloz e confiável – com qualidade TLC, ao invés dos comuns QLC. Comparado às demais opções, seu preço sempre era encontrado abaixo dos demais e isso acabava atraindo bastante atenção. 

Segundo a companhia, o produto continuará sendo vendido nas lojas até o fim dos estoques. Da mesma forma, seu serviço de atendimento ao consumidor continuará atendendo às garantias de cinco anos – tranquilizando o público em relação ao suporte que será oferecido a partir de agora.

 

Leia outras matérias do Canaltech:

  • PS5 é transformado em notebook na China
  • Xbox pode não ter mais jogos exclusivos a partir de 2025
  • Intel lançará 22 CPUs Core Ultra 200 para notebooks na CES 2025

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.