Como Ariana Grande tem incorporado Audrey Hepburn por meio da moda

Ariana Grande tem vivido um momento e tanto na carreira com o aguardado lançamento de Wicked: Parte 1. Interpretar Glinda, afinal, era um sonho antigo da artista. A parte 2 do filme chega só no fim deste ano, mas o público já está de olho no próximo passo dela.

Os looks, os penteados e até as poses de Ariana em aparições públicas recentes têm feito a web compará-la a Audrey Hepburn. Para alguns, ela estaria demonstrando interesse em interpretá-la em uma futura cinebiografia. A propósito, a cantora já comentou sobre os rumores. Vem saber as possíveis referências dela à lenda do cinema por meio da moda!

Audrey Hepburn com vestido e luvas - Metrópoles
Audrey Hepburn (1929-1993), famosa por filmes como Bonequinha de Luxo (1961), parece ser a inspiração dos looks recentes de Ariana Grande

Givenchy vintage no Globo de Ouro

As comparações entre Ariana Grande e a artista britânica, que viveu entre 1929 e 1993, ganharam força com a persona retrô que a cantora e atriz incorporou nos últimos meses, inclusive na turnê de imprensa de Wicked. Detalhes como a silhueta cocktail dos vestidos, com corpete justo e saia volumosa, e luvas de ópera parecem referências ao visual que marcou a carreira de Audrey Hepburn, especialmente o estilo da franja.

Uma das aparições mais recentes de Ariana, no Globo de Ouro deste ano, evidenciou as comparações do público nas redes sociais. Os comentários vão desde a escolha do vestido até a pose para as fotos. O modelo amarelo-claro sem alças, bordado na parte superior, era nada menos que uma criação de alta-costura de 1966 da Givenchy, grife conhecida pela amizade do fundador com Audrey.

Ariana Grande no tapete vermelho do Globo de Ouro 2025 - Metrópoles
Ariana Grande compareceu ao Globo de Ouro 2025 a bordo deste vestido de alta-costura da Givenchy, de 1966. As comparações com o estilo de Audrey Hepburn, que já vinham ocorrendo, ganharam ainda mais força – tanto pelo visual como pela relação da atriz com a grife francesa

 

Ariana Grande com vestido azul - Metrópoles
Entre os motivos de comparação estão a franja, que lembra o estilo de cabelo de Audrey, e a silhueta retrô dos vestidos recentes da atriz, como este para o 36º Palm Springs International Film Festival Film Awards, no início de janeiro

 

Ariana Grande com vestido rosa - Metrópoles
Neste visual para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho de 2024, o charme da Old Hollywood já estava presente

 

Ariana Grande com vestido rosa - Metrópoles
Na première de Wicked em Los Angeles, em novembro passado, outro vestido estilo cocktail

 

Ariana Grande com vestido de bolinhas - Metrópoles
Outro look comparado a Audrey, usado em outubro

Elegância retrô

Por falar em Hubert de Givenchy, fundador da marca francesa, foi ele quem assinou o figurino de Audrey no clássico Bonequinha de Luxo (1961), filme que rendeu o papel mais famoso da atriz. Ariana também tem uma relação com a marca francesa: em 2019, ela foi estrela da campanha de outono/inverno daquele ano. Os últimos esforços fashion de Ariana incluem achados vintage da Dior e da Balmain dos anos 1950 e 1960, fase em que Audrey estrelou seus filmes mais famosos.

Entre as outras escolhas recentes da ex-Nickelodeon que evocam a estética da musa do cinema há peças de grifes como Chanel, Louis Vuitton, Thom Browne e Vivienne Westwood. Os visuais têm styling de Mimi Cuttrell, que trabalha com Ariana desde 2020. Vale lembrar que o look do breve casamento da artista com o corretor de imóveis Dalton Gomez, em 2021, também teve Audrey como referência. Especificamente, um visual nupcial do filme Cinderela em Paris, de 1957.

Atriz Audrey Hepburn com dois cachorros - Metrópoles
A eterna Bonequinha de Luxo viveu seu auge com filmes das décadas de 1950 e 1960

 

Ariana Grande com vestido amarelo - Metrópoles
Vestido vintage criado por Yves Saint Laurent para a Dior, de 1959

 

Ariana Grande com vestido branco - Metrópoles
Outro look que evoca um estilo dos anos 1950. Este, um modelo da grife Vivienne Westwood

 

Ariana Grande com vestido pretol - Metrópoles
Aqui, uma criação da Chanel, de 1986

 

Audrey Hepburn com look na cor preta - Metrópoles
As investidas da cantora de Yes, And? evidenciam a influência atemporal de Audrey Hepburn na moda

Filme biográfico

Questionada em um evento de gala do National Board of Review, a popstar reagiu aos rumores de interpretar Audrey em uma biografia: “Por que todos estão me perguntando isso? Vocês estão loucos, loucos…”, disse a cantora, depois de enfatizar que ama a era Old Hollywood e sempre teve Marilyn Monroe e a estrela de Bonequinha de Luxo como referências, bem como a moda dos anos 1950 e 1960.

Há três anos, Rooney Mara foi anunciada como intérprete da atriz britânica em um filme biográfico, financiado pela Apple, com produção da própria Rooney e direção de Luca Guadagnino. O diretor, contudo, revelou em 2023 que não estava mais envolvido no projeto. Embora a “campanha” de Ariana para interpretar Audrey seja, por ora, apenas especulação, uma coisa é certa: se ela queria chamar atenção, conseguiu!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.