Após decisão da Suprema Corte, Trump pode ser sentenciado nesta sexta

A Suprema Corte dos Estados Unidos negou, nessa quinta-feira (9/1), o pedido do presidente eleito, Donald Trump, para adiar o seu julgamento no tribunal de Nova York. A audiência do caso relativo ao caso de suborno atriz pornô Stormy Daniel será realizada nesta sexta (10/1).

O julgamento acontece 10 dias antes da posse presidencial de Trump, em 20 de janeiro.

A decisão da Corte foi a última chance do presidente eleito de recorrer à Justiça. O republicano havia entrado com recurso na esperança de que uma Suprema Corte de maioria conservadora concederia o adiamento. Em julho de 2024, a Suprema Corte havia concedido a ele e a outros ex-presidentes imunidade de processo criminal por seus atos oficiais.

Durante o julgamento do recurso na quinta, cinco dos nove juízes disseram que as preocupações de imunidade de Trump sobre as evidências apresentadas em seu julgamento podem ser abordadas “no curso normal da apelação”.

Donald Trump deve ser sentenciado na sexta,  depois que um júri o condenou por 34 acusações de falsificação de registros comerciais relacionados a um pagamento de dinheiro para silenciar uma atriz pornô durante a eleição de 2016.

O juiz da corte de Nova York, Juan Merchan, que preside o julgamento do republicano, afirmou não planejar dar ao novo presidente pena de prisão ou liberdade condicional.

A audiência de hoje formalizará o status de Trump como o primeiro ex-presidente e o primeiro presidente eleito condenado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.