Astro de Duna pode ignorar único conselho dado por Leonardo DiCaprio

Protagonista do novo Duna: Parte 2, o ator Timothée Chalamet revelou que cogita ignorar o conselho dado por Leonardo DiCaprio para sua carreira e não descarta a possibilidade de participar de um filme de super-herói. Para isso, no entanto, o astro de apenas 28 anos quer garantir que o projeto vale a pena.

  • O quanto Duna vai adaptar dos livros?
  • Duna | Tudo que você precisa saber para assistir ao filme

Em entrevista ao site jornal The New York Times, ele relembrou a recomendação dada pelo eterno galã de Titanic sobre como gerir sua vida em Hollywood sem grandes percalços. “Leonardo DiCaprio falou para mim ‘Nada de filmes de super-heróis ou drogas pesadas’, o que eu achei muito bom”, contou Chalamet, reforçando que seguiu bem as recomendações do amigo ao longo dos anos. No entanto, isso pode estar para mudar.

Virar o messias espacial no deserto pode, mas ser super-heróis já é demais (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Segundo o ator, embora a dica dada por DiCaprio faça todo o sentido, visto os altos e baixos que as adaptações de quadrinhos enfrentam, o seu lado nerd também fala mais alto. “Eu segui o conselho, mas o filme que me fez querer atuar é um filme de super-herói”, desabafou o rapaz, revelando sua paixão por Batman: O Cavaleiro das Trevas.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Por isso mesmo, Chalamet diz que não vai fechar as portas para esse tipo de produção, apesar dos alertas do colega. “Se o roteiro for ótimo, se o diretor for incrível, eu terei que considerar”.

O histórico nerd de Timothée Chalamet

Essa não é a primeira vez que o herói de franquias como Duna e Wonka declara seu amor pelo filme do Homem-Morcego que eternizou a figura de Heath Ledger como Coringa. Em 2018, quando ele venceu o prêmio de Melhor Ator no New York Film Critics Circle Awards por Me Chame Pelo Seu Nome, Chalamet já tinha comentado como o Batman de Christopher Nolan era importante para sua vida e carreira. 

Segundo Timothée Chalamet, foi Batman: O Cavaleiro das Trevas que o fez querer começar a atuar (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Na ocasião, ele contou que, com apenas 12 anos, ver a interpretação de Ledger como o vilão foi algo que o impactou demais. Em suas próprias palavras, ver aquela atuação visceral fez com que ele fosse “picado pelo inseto da atuação”.

Além disso, é importante lembrar que ele também tem um lado nerd bastante conhecido. Na mesma época em que saía mesmerizado do cinema depois de ver O Cavaleiro das Trevas, o jovem Chalamet também tinha um canal no YouTube dedicado a personalizar controles de Xbox 360.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Marvel ou DC?

Apesar de a fala de Timothée Chalamet passar por cima de uma das leis de ouro apresentadas por DiCaprio para a manutenção de uma boa carreira, isso não quer dizer que o rapaz está de malas prontas para entrar na Marvel ou DC. Embora os dois estúdios estejam sempre mirando nos grandes astros do momento — como a confirmação de Pedro Pascal em Quarteto Fantástico bem denota —, ainda é cedo para cravar que o jovem vai vestir um uniforme em breve.

Sem Marvel ou DC, Chalamet segue se aventurando em adaptações literárias e filmes premiados (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Ele é bem claro nas suas condições para embarcar em um projeto heróico. E enquanto um bom roteiro é algo bastante relativo, o envolvimento de um diretor de peso é algo que pode manter o protagonista de Duna ainda afastado do mundo dos gibis. Levando em consideração o histórico dos últimos anos, Marvel e DC preferem trabalhar com profissionais ainda não tão renomados justamente para manter um maior controle criativo sobre suas produções.

Ao mesmo tempo, tivemos nomes como Ryan Coogler (Pantera Negra), Chlóe Zhao (Eternos) e Nia DaCosta (As Marvels), cineastas jovens, mas que rapidamente foram reconhecidos em Hollywood e, ainda assim, conseguiram deixar suas marcas no mundo dos super-heróis. Isso sem falar do próprio James Gunn, que é outro diretor de renome e que agora comanda todo o universo DC. Seriam eles figuras fortes o suficiente para fazer Chalamet pedir desculpas a DiCaprio?

Por ora, não há nada confirmado e Chalamet deve seguir capitaneando suas próprias franquias e participando de filmes premiados. Além de Wonka e Duna, ele também tem os elogiados Me Chame Pelo Seu Nome, Adoráveis Mulheres, Não Olhe para Cima e Lady Bird: A Hora de Voar no currículo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS
  • Xiaomi lança câmera de segurança CW500 com preço baixo e proteção contra chuva
  • MWC 2024 | Infinix mostra tecnologia de resfriamento, recarga à distância e mais
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
  • iOS 18 pode trazer mudanças no visual, diz jornalista
  • Qual é o melhor Apple Watch para comprar em 2024?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.