Problema em cartão motivou briga entre cobrador e passageiro em ônibus

A briga filmada entre um cobrador de ônibus da empresa São José e um passageiro no Distrito Federal foi motivada por um problema no pagamento da tarifa.

O passageiro teria tentado utilizar o cartão de transporte para embarcar no ônibus, mas não conseguiu passar pela catraca, pois o pagamento foi recusado.

A confusão foi registrada na manhã desta sexta-feira (31/1) dentro do ônibus da linha 333.1, que realiza o trajeto entre o Setor O e Taguatinga. O caso aconteceu por volta das 6h30, na QNO 19, em Ceilândia.

De acordo com o cobrador, ao informar que o cartão havia sido recusado, o passageiro ficou alterado e começou a insultar o funcionário e a acusá-lo de estar “bloqueando” o cartão.

Um vídeo divulgado pela página Ceilândia Muita Treta mostra um trecho na briga. Na gravação, o motorista do ônibus tenta separar o cobrador e o passageiro.

Veja a briga:

 

Com o ônibus lotado, o tumulto chamou a atenção dos demais passageiros. Em meio à confusão, o motorista parou o veículo e outras pessoas começaram a entrar no ônibus.

O homem que tentava embarcar no ônibus teria, então, se aproveitado de um momento de distração para começar as agressões.

Em determinado momento, os envolvidos na confusão trocam chutes e começam a gritar um com o outro. Na sequência, o passageiro avança novamente em direção ao cobrador e começa a estapeá-lo e a desferir socos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, o passageiro envolvido nas agressões já havia ido embora. O cobrador foi orientado a ir a uma delegacia da Polícia Civil.

Reincidência

Uma ocorrência por lesão corporal foi registrada pelo funcionário agredido na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). Em depoimento, o cobrador afirmou que conhece o passageiro de outra situação, na qual ele já havia criado problemas no ônibus, tendo ofendido outro motorista.

Em contato com a reportagem, a empresa São José, responsável pelo ônibus, informou que apura o caso.

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