Kindle Scribe ganha IA para deixar sua letra mais bonita em anotações na tela

O Kindle Scribe, da Amazon, acaba de ganhar um novo recurso de inteligência artificial (IA) que melhora a qualidade da caligrafia das anotações feitas no dispositivo. A funcionalidade foi liberada por meio de uma atualização de firmware, já disponível para os modelos 2022 e 2024. 

  • Qual a diferença entre um Kindle e um tablet para ler livros?
  • Vale a pena comprar um Kindle usado?

A IA serve para identificar o que foi escrito no Scribe, e então as palavras são refeitas em uma fonte pré-definida por quem usa o leitor digital. São pelo menos quatro estilos diferentes para escolher, segundo imagens publicadas no Reddit. 

  • 🤩 As melhores ofertas de Kindle estão no WhatsApp do CT OFertas

Após feita a atualização, o recurso pode ser acessado por meio de um ícone com estrelas na parte superior da tela. Além do refinamento da escrita, também é possível realizar resumos dos conteúdos por IA. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Kindle melhora escrita
Kindle reconhece palavras e formata em fontes diferentes (Imagem: Reddit/Comfortable_Desk_625)

Outra novidade do update é o chamado Side Panel Margin, que adiciona um painel lateral para realizar anotações dentro de um livro digital. Ele pode ter sua largura modificada pelo usuário, de acordo com as preferências. 

Esse recurso é uma adição ao Active Canvas, que gera pequenos quadros flutuantes para anotações manuscritas dentro dos arquivos. Isso pode ser bastante útil para os estudos, por exemplo. 

Kindle Scribe não está disponível no Brasil

Mesmo que seja um modelo bastante diferente do Kindle tradicional, por conta do suporte para escrita com caneta, o Scribe não está disponível para compra no Brasil pelos portais oficiais da Amazon. 

No país, é possível adquirir apenas o Kindle de entrada, além do Paperwhite e Paperwhite Signature Edition. Os dois se diferenciam entre si pelo armazenamento interno, de 16 e 32 GB, respectivamente. 

Outro modelo que não está disponível no Brasil é o Colorsoft Signature Edition, que se destaca por ter uma tela colorida. Não há previsão para a chegada dele, ou do Scribe, no mercado nacional.

Leia mais no Canaltech:

  1. iPhone SE 4 vaza em loja online com preço e especificações
  2. 4 coisas que podem fazer seu celular explodir; aprenda a se proteger
  3. S Pen do Galaxy S25 Ultra não funciona se você tiver um acessório “MagSafe”

Saiba se vale a pena ter um Kindle:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.