Vídeo: advogada é presa no RJ por espancar cadela a vassouradas

Uma advogada foi presa em flagrante após espancar uma uma cadela com uma vassoura, em um apartamento no bairro do Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela responderá pelo crime de maus-tratos a animais. A agressão ocorreu nessa segunda-feira (21/4).

Uma testemunha gravou as agressões, e uma criança flagrou a violência. A tutora encurralou a cadela na varanda do imóvel e a agrediu. O animal chorou e tentou escapar das vassouradas dentro do apartamento, mas a advogada seguiu a cachorra.

Veja imagens:

A gravação chegou até ao projeto Nas Garras da Lei, que resgata animais vítimas de violência. Depois disso, integrantes do grupo e policiais civis foram ao edifício e prenderam a agressora em flagrante. A advogada permitiu a entrada das equipes – que levaram a cadela para uma clínica veterinária no bairro de Taquara, também na Zona Oeste – e acabou presa.

O laudo veterinário revelou que Belinha, a cadela de 8 meses agredida, apresentou febre, dificuldade para andar e sensibilidade na área onde recebeu os golpes.

Ela foi resgatada pela organização não governamental (ONG) Indefesos, que trabalha com a proteção de animais. Ela ficará sob responsabilidade da instituição e aguardará decisão da Justiça para ter um novo tutor. Enquanto isso, será abrigada em um lar temporário.

“Belinha é um doce de cadela: medrosa, amorosa e carente. Ela nos abraça como quem busca proteção e afeto, tentando reencontrar a confiança que lhe foi tirada, e precisa de um recomeço. Merece amor, respeito e um lar de verdade”, publicou a ONG em uma postagem nas mídias sociais que detalha o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.