A mulher assassinada a tiros em um garimpo, que teve seu corpo encontrado nessa segunda-feira (21/4), às margens do rio Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá (MT), é Rute Cardoso Pereira, 28 anos.
Nascida em Rondônia (RO), ela trabalhava como cozinheira no Garimpo do Sararé, onde foi morta com disparos de uma espingarda calibre 12.
Segundo a Polícia Civil, o homem com quem Rute mantinha um relacionamento foi apontado como suspeito de ter cometido o feminicídio, mas foi morto após ser linchado por garimpeiros que se revoltaram ao saber do feminicídio.
Mobilização
Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe de Rute aparece aos prantos pedindo ajuda para que o corpo seja levado até Guajará-Mirim, município de Rondônia, onde a vítima nasceu.
Segundo a família, o valor necessário é de cerca de R$ 14,7 mil. As doações podem ser feitas via Pix, por meio da chave: 69 99244-6763, que pertence à Maria Olívia Mascarenha Barbosa, tia de Rute.
“Eu preciso de ajuda, eu preciso que vocês me ajudem porque o filho dela quer vê-la, que ver o corpo… eu preciso dessa cooperação”, implorou a mãe, em meio às lágrimas.