Sophie Nyweide, atriz de Noé e Um Sinal Invisível, morre aos 24 anos

Sophie Nyweide, atriz de Noé e Um Sinal Invisível, morreu aos 24 anos em 14 de abril. A informação foi publicada pela família em um obituário on-line.

“Criativa, atlética e sábia para sua idade, Sophie conquistou muito no tempo em que dançou na Terra (literalmente — ela dançava enquanto se movia!)”, diz o texto.

“Ela sonhava (mais como exigia!) ser atriz, sem nunca saber que sua mãe era atriz, então ela fez isso também com uma facilidade que nos maravilhava a todos. Ela parecia mais feliz em um set de filmagem, tornando-se outra pessoa. Era um lugar seguro para ela e ela apreciava os elencos e equipes que nutriam seu talento e seu bem-estar.”

4 imagens

Sophie Nyweide

Sophie Nyweide
Sophie Nyweide
1 de 4

Sophie Nyweide

Getty Images

2 de 4

Sophie Nyweide

Getty Images

3 de 4

Sophie Nyweide

Getty Images

4 de 4

Sophie Nyweide

Getty Images

O obituário destaca Sophie como uma “garota gentil e confiante”. “Ela escrevia e desenhava vorazmente, e grande parte dessa arte retrata a profundidade que ela tinha e também representa a dor que sofreu. Muitos de seus escritos e obras de arte são roteiros de suas lutas e traumas.”

Apesar de não especificar a causa da morte, o texto sugere que a atriz sofreu uma overdose de remédios. “Mesmo com esses roteiros, diagnósticos e suas próprias revelações, as pessoas mais próximas, além de terapeutas, policiais e outros que tentaram ajudá-la, estão desolados por seus esforços não terem conseguido salvá-la de seu destino”, diz um trecho.

“Ela se automedicou para lidar com todo o trauma e vergonha que carregava dentro de si, e isso resultou em sua morte. Ela disse repetidamente que ‘lidaria com isso’ sozinha e foi obrigada a rejeitar o tratamento que poderia ter salvado sua vida.”

Sophie estreou como atriz no filme Bella, em 2006. Ela também participou de um episódio de Lei e Ordem e dos filmes Margot e o Casamento (com Nicole Kidman e Jack Black), Corações em Conflito e Apaixonados em Nova York.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.