Uma câmera de segurança instalada em uma loja de roupas da Praia do Forte, destino turístico na Região Metropolitana de Salvador (BA), registrou o momento em que a turista argentina que acusou uma baiana de furto perdeu a carteira.
Nas imagens, a mulher aparece sentada em um banco, e, depois, levanta rapidamente, acompanhada de um homem. Neste momento, a carteira cai do colo dela e fica no chão. Em seguida, uma outra pessoa passa, pega o objeto e entrega no estabelecimento.
Veja:
Acusação de furto
A situação aconteceu na tarde de 28 de março. De acordo com a baiana de receptivo Jucione Manuele, a turista argentina e o marido pediram para tirar fotos com ela e, neste momento, a mulher deu falta da carteira e suspeitou da profissional.
Baiana de receptivo é a profissional que usa trajes típicos para receber turistas e tirar fotos com eles no estado. Ela cobra uma quantia em dinheiro para fazer o serviço.
Jucione denunciou a turista por calúnia. Ao ser acusada, a baiana tirou a roupa típica, e até mesmo o macaquinho que estava por baixo. Conforme o relato da mulher, ao perceber que a vítima realmente não estava com a carteira, a argentina retornou para a loja de roupas em frente ao local onde ela estava sentada e encontrou o item.
Ao notar o que havia acontecido, a turista comentou com a atendente do estabelecimento “que cometeu um erro”.
De cordo com Jucione, um amigo do casal de turistas chegou a oferecer R$ 250 para que ela não prestasse queixa sobre a acusação. A Polícia Civil da Bahia (PCBA) abriu um inquérito para investigar o caso.