O fotógrafo brasileiro Marcello Cavalcanti viveu uma situação inusitada nessa terça-feira (22/4) ao ser fotografado de frente com uma fêmea de puma. O encontro aconteceu na Patagônia chilena em uma expedição fotográfica no Parque Nacional Torres del Paine.
Veja o momento:
Ver esta publicação no Instagram
Em uma publicação no Instagram, o fotógrafo registrou o momento e contou que a puma, com o nome de Escarcha, ficou a menos de 1 metro dele.
“Escarcha resolveu descer o morrinho e se aproximar pouco a pouco da cerca. As fotos foram melhorando com ela mais perto, até que, não satisfeita, passou por debaixo da cerca como se fosse atravessar rapidamente para o outro lado da estrada, mas… parou. Na minha frente. A menos de 1 metro de mim”, contou.
Marcello também se diz emocionado pelo momento vivido, apesar de ter durado apenas 1 minuto. “Depois do maior minuto da minha vida, ela saiu correndo em posição de caça e se embrenhou na mata do outro lado da estrada, quando enfim eu soltei a respiração e pude fazer as ultimas fotos. Emoção a mil, todos se abraçando por terem visto cena tão linda e eu ainda estou emocionado de ter sido escolhido por Escarcha para ter vivido isso”.