Bowen Yang, ator de Wicked, chocou as redes sociais após chamar o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, de “assassino de papas”.
O artista fez o comentário durante um episódio do programa The View. Ele é o intérprete recorrente do vice de Trump no Saturday Night Live, programa humorístico mais antigo da TV americana.
A piada de Yang faz referência ao fato do político ter visitado o papa Francisco — que morreu na última segunda-feira (21/4) — um dia antes do falecimento do pontífice. O encontro dos dois no Vaticano foi um dos últimos eventos públicos do papa antes da morte.
O comentário foi feito quando Bowen falava sobre a experiência de interpretar Vance. Em certo momento, ele disse: “O cara é um assassino de papas, ok?”.
A piada fez os apresentadores do The View caírem na risada. Quanto todos se recuperaram, o ator continuou: “Bem, alguém precisava dizer”.
Por outro lado, alguns internautas não gostaram da piada feita por Yang. “Nossa, já estamos rindo e brincando sobre a morte do papa. É isso que o espectador e o convidado acham engraçado”, disse uma pessoa no X (antigo twitter).
“Espero que ele mantenha essa energia, porque as palavras têm consequências”, comentou outro. “O que esse idiota não percebe é que J.D. Vance não dá a mínima para o que ele diz ou pensa. Nem um pouco”, escreveu uma terceira pessoa.