A maior dor de cabeça de quem é dono de um Chevrolet Onix fabricado a partir de 2020 está prestes a acabar. A GM bateu o martelo e anunciou uma solução definitiva para por um ponto final nas reclamações sobre a correia dentada banhada a óleo.
- Novo app da GM deixa carros ainda mais conectados; veja as novidades
- Carro automático: por que usar o “D” em ladeiras é ruim?
A marca virou alvo de críticas depois que o componente, teoricamente fabricado para durar até 240 mil km sem precisar de manutenção, começou a estourar prematuramente e gerar diversos problemas aos proprietários de um dos carros mais vendidos do Brasil desde o seu lançamento.
Para encerrar o assunto e “limpar” o nome da marca, a GM mobilizou especialistas para investigar a fundo o assunto e, enfim, descobrir o porquê a correia dentada banhada a óleo não estava entregando a durabilidade esperada.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A resposta foi surpreendente e, acreditem, isentou o componente que virou alvo de críticas. De acordo com a marca, a durabilidade da correia dentada foi menor que a prometida por conta do uso de um óleo de motor diferente do recomendado pela fabricante no manual do Chevrolet Onix.

Qual a solução da GM para a correia dentada?
Diante da descoberta sobre o que estava causando a quebra prematura da corrente dentada banhada a óleo nos Chevrolet Onix fabricados a partir de 2020, a GM resolveu tomar uma atitude drástica para, assim, colocar um ponto final no problema.
A marca resolveu convocar todos os proprietários de Chevrolet Onix fabricados de 2020 em diante para uma vistoria gratuita e, a partir do que for detectado durante a inspeção, ofereceu duas soluções:
- No caso de a correia estar em boas condições, a GM faz a troca de óleo e filtro do motor por R$ 660 e assegura a garantia do item até 240 mil km rodados;
- Se a correia apresentar desgaste prematuro, a troca do componente é realizada por R$ 700 e, assim, a garantia até os 240 mil km permanece assegurada.
E aí: curtiu a solução encontrada pela GM para “limpar a própria barra” e colocar um ponto final nas reclamações sobre a correia dentada banhada a óleo? Comente conosco em nossas redes sociais.
Leia também:
- GM bate martelo sobre fim do Android Auto e do Apple CarPlay
- Toyota dá Corolla “de presente” para desencalhar carro a hidrogênio
Vídeo: Baterias BYD, a verdade por trás dos mitos
Leia a matéria no Canaltech.