Rio de Janeiro – No primeiro jogo sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco da Gama deu um recado direto: o pesadelo acabou – ao menos por uma noite. Neste sábado, dia 17 de maio, o Cruzmaltino venceu por 3 a 0 o Fortaleza, em São Januário, encerrando uma sequência de nove partidas sem vitória.
Com gols de Vegetti (duas vezes) e Nuno Moreira, o time da Colina abandonou a zona de rebaixamento e ainda presenteou os torcedores com um futebol envolvente, ofensivo e, sim, à la Dinizismo. A torcida, que já estava em ponto de ebulição, explodiu de alívio e esperança.
Diniz muda o jogo e o espírito
Não foi só o placar. O Vasco entrou com postura, ideias e intensidade. Apesar de um começo atrapalhado com erro bizarro de Léo Jardim, a equipe se reorganizou e abriu o placar logo em seguida, numa jogada ensaiada em escanteio finalizada com categoria por Nuno Moreira.
Durante toda a primeira etapa, o Vasco foi dominante, trocando passes, pressionando e fazendo o Fortaleza correr atrás da bola. A Colina parecia reviver os bons tempos.
Vegetti decide em dobro
No segundo tempo, o roteiro se inverteu: foi o Fortaleza quem vacilou nos primeiros minutos e, claro, o Vasco aproveitou. Paulo Henrique cruzou rasteiro e Vegetti, o pirata argentino, apareceu para marcar.
Mais tarde, após uma confusão envolvendo Marinho e Coutinho, ambos expulsos, o Vasco não recuou. Em jogada idêntica à do segundo gol, Lucas Piton cruzou e Vegetti só completou. Vitória categórica, com gosto de recomeço.
Próximos jogos: pressão e decisão
Na terça-feira (20/05), o Vasco encara o Operário, em casa, pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza tenta se recompor diante do Retrô, na quarta, no Castelão.
E se depender do impacto inicial de Fernando Diniz, a torcida cruzmaltina já pode sonhar. Afinal, quando o Dinizismo está on, até os fantasmas somem.
O post Vasco renasce e atropela o Fortaleza com show de Diniz apareceu primeiro em Diário Carioca.