A marca de moda, Christian Dior Couture, da LVMH foi atingida por um ataque cibernético na última semana que afetou, principalmente, clientes na Ásia. A empresa comunicou que identificou o ataque e que nenhuma informação financeira foi acessada pelo invasor, de acordo com informações do jornal Le Monde.
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A Dior não informou quantos clientes estavam envolvidos, mas disse que iria informar todos aqueles que tiveram algum dado acessado. O Le Monde conseguiu ter acesso aos tipos de dados que foram roubados, nestes estavam inclusos nomes, e-mails, endereços postais e números de telefone de clientes.
Hoje, a marca de luxo é uma das duas principais da LVMH e, junto com a Louis Vuitton, teve um faturamento de 8,7 bilhões de euros em 2024, segundo informações do banco HSBC.
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Ataque à Dior revela fragilidade no setor de varejo
Apesar da Dior afirmar que não houve acesso à dados financeiros dos clientes, o ataque representa uma ameça ao setor de varejo internacional. Análises feitas pela Check Point indicam que o segmento da empresa é o segundo mais atacado na Europa.
A empresa de cibersegurança também aponta que houve um aumento de 23% nas ameaças digitais direcionadas ao setor de varejo entre o primeiro e terceiro trimestre de 2024. Além disso, a França é o país da Europa que mais sofreu ciberataques no último ano.
O engenheiro-chefe de segurança da Check Point Software, Muhammad Yahya Patel, explica que empresas como a Dior podem sofrer esses ataques, principalmente, através de táticas de phishing.
“Essas mensagens podem simular comunicações da Dior solicitando redefinição de senha, atualização de dados ou oferecendo promoções falsas. É essencial não clicar em links suspeitos nem inserir credenciais em sites de terceiros e acessar somente o site oficial da marca”, aponta Patel.
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