Vídeo. Papa Leão XIV lembra um mês da morte de Francisco: “Gratidão”

O papa Leão XIV, ao fim da primeira Audiência Geral, pediu para que os 40 mil fiéis presentes relembrassem com muito carinho de Francisco, que morreu, aos 88 anos, em 21 de abril, em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, há exato um mês.

“Não podemos terminar este nosso encontro sem recordar com muita gratidão do nosso amado papa Francisco, que exatamente há um mês voltou à casa do Pai. Não parem de rezar pela paz”, disse Leão.

Veja vídeo:

 

Morte de Francisco

Pouco tempo antes de morrer, Francisco ficou internado por cerca de 40 dias, após ser diagnosticado com pneumonia dupla. No sábado (19/4), ele apareceu em público, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No Domingo de Páscoa (20/4), fez aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis.

Na Praça de São Pedro, ele acenou para as milhares de pessoas que estavam presentes e fez um apelo aos responsáveis políticos “para que não cedam à lógica do medo, mas usem os recursos disponíveis para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas que favoreçam o desenvolvimento”.

O religioso passou por vários problemas respiratórios desde a juventude – chegando a ter parte de um dos pulmões removida – e por internações recentes. Ele foi o primeiro pontífice latino-americano a assumir a chefia suprema da Igreja Católica, em 2013, sucedendo Bento XVI, que renunciou ao posto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.