Morreu nesta quarta-feira (21/5) a atriz e cantora Dorinha Duval, aos 96 anos. Ela ficou imortalizada por dar vida a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo além de se destacar na apresentações de programas e atuações em grandes novelas.
Dorinha Duval era o nome artístico de Dorah Teixeira. Ela nasceu em 1929 em São Paulo e fez muito sucesso na TV em várias funções. Trabalhou como vedete, bailarina e cantora até conquistar o espaço na televisão brasileira.
Ao longo da carreira, esteve a frente de programas humorísticos na TV Tupi, TV Excelsior e TV Rio entre as décadas de 50 e 60. Ela também ficou conhecida por ser a interprete da Cuca, na primeira versão do O Sítio do Picapau Amarelo, em 1977. Nas novelas também atuou em Irmãos Coragem, O Bem-Amado, Maria, Maria e Selva de Pedra.
A atriz se afastou da TV no início dos anos 1980, após ser condenada a seis anos de prisão pelo assassinato de Paulo Sérgio Alcântara, com quem estava casada havia seis anos. A atriz cumpriu oito meses de prisão em regime semiaberto. Desde 1987, passou a se dedicar às artes plásticas, em especial à escultura.
Morte de Dorinha
Morreu nesta quarta-feira (21/5), aos 96 anos, Dorinha Duval. A notícia foi publicada nas redes sociais por sua filha, a atriz Carla Daniel, fruto do relacionamento com o diretor e ator Daniel Filho, com quem foi casada por 10 anos.
“É com tristeza mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, declarou Carla.