Um único ministro de Lula, dentre os 38 ministérios que compõe atualmente o governo, comentou sobre a condenação do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, decidida na quinta-feira (30/5).
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, citou discretamente em seu “X” a decisão da Justiça americana de condenar Trump por falsificar registros fiscais para esconder pagamentos a uma atriz pornô.
O ministro apenas noticiou aos seus seguidores a condenação e a quantidade de tipos penais pela qual a Corte da cidade de Nova York enquadrou o ex-presidente dos Estados Unidos.
Leia também
-
Igor Gadelha
Após internação, Bolsonaro adia manifestação em Joinville
-
Mundo
Donald Trump é declarado culpado por júri nos EUA
-
Igor Gadelha
Dividido, TCU adia decisão que pode obrigar Lula a devolver relógio
-
Igor Gadelha
Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS
“Prisão : Trump condenado criminalmente pela prática de 35 tipos penais”, escreveu Teixeira.
Trump foi condenado por 34 tipos penais (e não 35 como afirmou o ministro) relacionados à falsificação de registros contábeis para esconder o suborno à atriz pornô Stormy Daniels.
Trump também não teve a prisão decretada. A sentença será proferida pelo juiz do caso, Juan Merchan, apenas no dia 11 de julho. O republicano pode ser condenado a até 4 anos de prisão, ou obter a liberdade condicional.
A condenação histórica do ex-presidente tem como pano de fundo a disputa eleitoral que polariza os Estados Unidos entre os candidatos republicano e democrata, Joe Biden, atual presidente do país.