O Brasil perdeu um dos maiores nomes da teledramaturgia em 1999. Dias Gomes morreu aos 76 anos em um trágico acidente de carro em São Paulo (SP). O caso aconteceu quando ele voltava de um jantar com a esposa, a atriz Bernadeth Lyzio, após assistirem a uma peça de teatro.
Gomes estava no banco traseiro de um táxi, sem o cinto de segurança. O motorista, com apenas dois meses de experiência na profissão, fez uma conversão proibida na avenida Nove de Julho e o carro foi atingido por um ônibus.
O impacto foi tão forte que o autor foi lançado para fora do veículo, bateu a cabeça na mureta que separa as pistas e morreu na hora.
A esposa teve ferimentos no rosto e suspeita de lesão na coluna, mas se recuperou. O taxista foi indiciado por homicídio culposo e afirmou em depoimento que só realizou a manobra porque Dias Gomes teria pedido para retornar ao flat onde estavam hospedados.
Na época, a delegada responsável pelo caso declarou que, mesmo com o suposto pedido do passageiro, o motorista agiu de forma imprudente e violou o código de trânsito.