Corte com cerol: menina de 8 anos se recupera bem, afirma hospital

São Paulo — O Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, interior de São Paulo, emitiu nesta segunda-feira (18/3) um boletim médico que confirma a evolução do quadro de saúde da menina de oito anos, vítima de um corte com linha de cerol, no sábado (9/3). Nele, o hospital afirma que a paciente está consciente e com respiração “em ar ambiente”.

O boletim também explicou que a garota foi extubada no último sábado (16/3), exatamente uma semana após dar entrada na clínica em estado grave, e apresenta quadro estável. Durante esse período, foram realizadas cirugias para tratar “graves lesões vasculares no pescoço” causadas por um corte causado por linha de cerol.

Segundo o relatório, a menina já se alimentando pela boca, mas ainda apresenta “quadro de dor abdominal”, ainda em investigação pela equipe médica responsável.

Cerol pendurado em poste

O caso aconteceu no dia 9 de março, quando a vítima ia de bicicleta para a casa de familiares, que fica na rua de trás da residência dela. A menina foi atingida por uma linha com cerol pendurada em um poste na altura do pescoço.

Segundo moradores da região ouvidos pela EPTV, a criança sofreu um corte profundo e estava pálida depois do acidente. Vizinhos ajudaram nos primeiros socorros antes de o pai levar a filha à UPA, de onde foi transferida ao Hospital 22 de Outubro, que mantém a vítima internada.

Além desse tipo de acidente, as pipas com cerol também podem causar corte de fios elétricos, afetando a energia elétrica da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.