Eclipse solar: escolas nos EUA devem fechar durante evento

Os preparativos para o eclipse solar total que vai acontecer em abril continuam a todo vapor. Escolas no Texas, nos Estados Unidos, receberam orientações para fechar durante o evento devido a questões de segurança e do trânsito na região, que deve aumentar com o fluxo de turistas acompanhando o evento.

  • Eclipses solares totais vão acabar. Quando vai ser o último?
  • Eclipses 2024 | Veja quando tem eclipse solar e lunar neste ano

Segundo um comunicado de Tim Savoy, representante do condado de Hays, é esperado que a área central do Texas receba um grande fluxo turístico. “Isso pode pressionar o pessoal de respostas a emergências, que vai ser necessário para ajudar no controle de tráfego e de multidões em partes do nosso condado”, acrescentou. 

Alguns distritos nos EUA vão fornecer óculos de proteção para alunos observarem o eclipse em segurança (Imagem: Reprodução/NASA/Aubrey Gemignani)

Escolas em outros distritos do estado também afirmaram que vão fechar durante o evento. O motivo? Bem, o esperado é que o fluxo de pessoas acompanhando o eclipse seja tão grande quanto aquele que estaria em um evento de Fórmula 1, por exemplo. 


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

“Embora o distrito tenha planejado originalmente fazer do eclipse uma oportunidade de aprendizado no campus, fechar é do interesse dos alunos, professores e famílias”, acrescentou em um comunicado o distrito escolar de Del Valle. 

Eclipse solar total de abril 

Esta movimentação faz parte do planejamento necessário para acompanhar o eclipse solar total. Durante o fenômeno, a Lua vai ficar entre o Sol e a Terra, bloqueando totalmente o nosso astro e escurecendo o céu por alguns minutos. 

Entretanto, o fenômeno vai ser visível somente na faixa da totalidade, que passa por parte dos Estados Unidos, México e Canadá; fora da faixa, o eclipse vai ser do tipo parcial. Desta vez,o fenômeno não vai ser visível do Brasil, mas você pode acompanhá-lo online.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
  • Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
  • WhatsApp Beta libera vídeos de até 1 minuto no Status
  • Steam ganha novo recurso para compartilhar contas em família
  • Dados ligados a 46 mil chaves Pix vazaram na internet
  • Destaque da NASA: equinócio é a foto astronômica do dia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.