Cemitério Parque da Saudade na expectativa para grande público no feriado

O feriado de Finados se aproxima e por isso há uma expectativa de um grande público no Cemitério Municipal Parque da Saudade neste sábado (2). Pensando nisso, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vem acelerando os trabalhos de manutenção no local nos últimos dias.

Mesmo sendo um local que recebe manutenções diárias de uma equipe dedicada exclusivamente ao espaço, o feriado de Finados é uma data considerada de atenção especial. “O cemitério recebe manutenção de forma constante. Diariamente, nossos servidores trabalham para manter o local limpo e agradável para os visitantes que vêm prestar suas homenagens. Contudo, nesta época, intensificamos os cuidados e reparos para garantir um ambiente adequado ao maior fluxo de pessoas”, explicou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

Esse cuidado extra chamou a atenção de quem estava no cemitério antes mesmo do feriado, como foi o caso de Osmar Bertolini, de 66 anos. “Primeira vez que eu vejo esse cemitério desse jeito que está, bem organizado, limpinho, pintadas as calçadas, funcionando como é para ser”, disse.

Na sua opinião, as críticas são sempre válidas, mas é importante reconhecer e elogiar quando o trabalho é bem feito. “Todo mundo critica que tiraram as árvores ao redor dos túmulos, mas ninguém vê que as árvores e suas as raízes racham os túmulos. Então ninguém vê esse lado, eles só veem por causa da sombra, né? Mas eles não veem o que está prejudicando, o prejuízo que está dando. Então tem que ver esse lado, eles só olham um lado. Então tem que dar parabéns sim”, elogiou.

Além do constante trabalho de conservação do espaço, como limpeza e manutenção, há ainda o serviço de expansão do local, com a construção de novas sepulturas. “Além das atividades de manutenção, a Secretaria de Obras vem trabalhando com um plano de expansão do cemitério para atender à crescente demanda da população”, afirmou o diretor do Cemitério Parque da Saudade, Isair dos Santos.

“Em média, são construídas 50 novas sepulturas por mês, com o objetivo de garantir uma infraestrutura que acompanhe o crescimento demográfico de Brusque. Anualmente, o cemitério realiza entre 400 e 500 sepultamentos, exigindo uma capacidade adequada para o futuro”, explicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.