Com torcida de peso, Ítalo Ferreira avança em etapa do WSL no RN

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o surfista Ítalo Ferreira viveu um momento especial nesta sexta-feira (1º/11). Ele participou de mais uma bateria do WSL Qualifying Series (QS), realizada na praia de Miami, em Natal, Rio Grande do Norte.

Contando com a torcida de nomes dos também medalhistas olímpicos como Rayssa Leal, Isaquias Queiroz e o rapper L7, Ítalo passou de fase.

A competição marca o retorno do surfista à sua terra natal. Potiguar, essa é a primeira vez que ele disputa um torneio no estado desde que entrou para o circuito mundial de surfe.

Na bateria desta sexta, Ítalo enfrentou problemas por conta das poucas ondas. Mesmo assim, somou  12,96 (7,23 e 5,73) nas ondas pequenas que movimentavam a praia de Miami e garantiu sua vaga na próxima fase. Ele ficou à frente de Emanoel Tobias, Gabriel Teixeira e Jeová Rodrigues.

Torcida de peso

Nos camarotes do evento, uma série de estrelas do esporte olímpico prestigiavam a competição. Foi o caso do canoísta Isaquias Queiroz, das skatistas Rayssa Leal e Yndiara Asp, além do campeão mundial de surfe Felipinho Toledo e do rapper L7.

Após o término de todas as baterias, a organizadora do evento promoveu uma bateria com todas as estrelas na água.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)

Ítalo Ferreira volta à água neste sábado (2/11), para a disputa da semifinal da competição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.