Superman agora tem um “power bank” para usar poderes sem sol amarelo

Como todo fã sabe, o Superman tem suas células vitais e poderes energizados pelo nosso sol amarelo. Quando ele fica longe da estrela sua “bateria” vai esgotando, e seu corpo fica mais frágil. Agora, contudo, o Homem de Aço deu um jeito de conseguir uma tecnologia na forma de um cacareco que funciona como um “power bank”.

Atenção para spoilers de Action Comics #1071!

Para quem não sabe ou não se lembra, o mundo natal do Superman, Krypton, vivia sob um sol vermelho, o que impedia seus habitantes de utilizar seus poderes. As células de um nativo desse mundo funcionam como uma bateria, carregadas pela luz de um sol amarelo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O exato funcionamento dessa biologia tem variado ao longo dos anos, contudo, há um consenso sobre a referência criada pelo escritor John Byrne nos anos 1980: em O Homem de Aço, as células de Clark Kent foram gradualmente carregadas ao longo dos anos, levando seus poderes a se desenvolverem conforme envelhecia.

Pois bem, isso é importante para compreender o que acontece em Action Comics #1071, lançado recentemente. Na trama, o Superman continua investigando mudanças bizarras na Zona Fantasma, a dimensão que serve como prisão para bandidos superpoderosos e toda sorte de criaturas medonhas. 

Novas pulseiras trazem uma carga extra de poderes para o Superman (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Sua missão é muito perigosa, pois Superman não só está na presença de alguns dos piores criminosos do universo, como também visita um lugar sem um sol amarelo — portanto, é um ambiente em que ele fica gradualmente sem poderes.

Como o Superman usa seu “power bank”?

Já sabendo de antemão que não vai contar com a fonte de seus poderes, o Homem de Aço se prepara para sua missão. Em parceria com o Doutor Bruce Gordon, o maior especialista da DC em assuntos solares, ele desenvolve um par de pulseiras que podem carregar artificialmente suas células, permitindo que use seus poderes sem um sol amarelo.

Superman precisa usar o power bank com parcimônia (Imagem: Reprodução/DC Comics)

As pulseiras até funcionam bem, permitindo ao Homem de Aço combater os horrores da Zona Fantasma. No entanto, têm uma desvantagem: elas duram pouco. Além disso, os cacarecos não têm um ajuste perfeito e é necessário sobrecarregá-las, além de usar os poderes com moderação, justamente para esgotá-las rapidamente.

Ainda assim, a novidade traz uma grande vantagem para o Homem de Aço, principalmente depois que ele conseguir refinar essa tecnologia. Qualquer viagem mais longa para locais sem sol amarelo deixam de ser uma fraqueza para o herói, e isso pode ser o diferencial para suas futuras vitórias.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Superman revela segredo do porquê a magia o enfraquece
  • Superman estreia poder que combina seus super sentidos de maneira genial
  • Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.