Cillian Murphy vai voltar a viver personagem de Peaky Blinders

O ator Cillian Murphy voltará a viver um de seus personagens mais marcantes, Tommy Shelby. Vencedor do Oscar de Melhor Ator por Oppenheimer, ele vai estrelar o filme de Peaky Blinders como o protagonista da trama. 

A informação foi divulgada pelo BirminghamWorld, que entrevistou o criador da série, Steven Knight. “Cillian definitivamente vai retornar. Vamos gravar a partir de setembro, bem pertinho daqui, na cidade de Digbeth”, afirmou o roteirista. 


0

Previsto para começar as filmagens em setembro deste ano, o longa será gravado na região de Birmingham, no Reino Unido. Nos cinemas, o público deve encontrar um pouco do que aconteceu após o fim da série, disponível na Netflix. 

A série foi ao ar entre 2013 e 2022 com a história da família Shelby. O clã é conhecido por seus crimes e domínio da cidade e é liderado por Tommy Shelby, que chega a se tornar um membro do parlamento. 

Diretor de Oppenheimer elogia Cillian Murphy

Lançado na última semana, Oppenheimer caiu no gosto do brasileiro e foi visto por milhões de pessoas. O longa, que conta a história do criador da bomba atômica, tem Cillian Murphy como protagonista. Christopher Nolan destacou a participação do astro, que, pela primeira vez, protagonizou um filme do britânico.

“Tive muita sorte de trabalhar com alguns atores notáveis no início de suas carreiras, e Cillian é um deles. Na primeira vez em que trabalhamos juntos, ele era novato nesse mundo, mas estava claro que tinha um talento extraordinário. Foi maravilhoso pegar o telefone e dizer ‘é isso, a hora chegou, este é o momento para você ser o protagonista, você pode assumir um personagem no qual vai usar todos os aspectos do seu talento e que vai desafiá-lo como nunca’”, relatou Nolan.

“Ele estava pronto para isso. A interpretação dele de Oppenheimer é a peça central do filme. Foi realmente um sonho realizado para nós dois”, completou Nolan.

Em um vídeo publicado pela Universal Pictures Brasil no YouTube, Murphy revela a sua primeira impressão com o roteiro do filme. “Foi bem incomum. Demorei um pouco para entender (o roteiro). E aí eu pensei: ‘Uau, é uma responsabilidade enorme’”, explicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.