Deputada republicana que criticou censura no Brasil é reeleita ao Congresso dos Estados Unidos

 

A deputada republicana María Elvira Salazar foi reeleita para seu terceiro mandato como congressista pela Flórida na Câmara dos Representantes dos EUA, após derrotar a democrata Lucía Báez Geller por uma ampla vantagem de votos (60,4% contra 39,6%), segundo declarou a agência Associated Press (AP) ainda na noite desta terça-feira (5).

Salazar representa o condado de Miami-Dade, que se inclinou para os republicanos nos últimos anos.

Na rede social X, a deputada republicana agradeceu os apoiadores pela confiança, prometendo “continuar a ser a voz do povo, lutando pelo povo”.

“Temos muito trabalho a fazer: consertar a economia, reformar a imigração e lutar contra o socialismo em casa e no exterior”, afirmou Salazar.

A congressista é conhecida por sua postura firme contra ditaduras socialistas, como, por exemplo, as de Cuba, Venezuela e Nicarágua. A representante republicana na Câmara já defendeu publicamente em diversas ocasiões o respeito aos direitos humanos nesses países e a promoção da democracia.

Salazar foi uma das vozes do Congresso dos EUA que criticaram a censura do Brasil, após a divulgação dos Twitter Files.

Na época, ela participou de uma audiência na Câmara dos Representantes dos EUA sobre a liberdade de expressão no país e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo este último descrito como um “operador totalitário” da justiça brasileira. Já o petista foi apresentado como um “condenado por corrupção”.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.