Aeroporto Santos Dumont, no Rio, será fechado durante cúpula do G20

O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informaram nesta sexta-feira (8/11) que as operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão interrompidas nos dias 18 e 19 de novembro, em razão da cúpula do G20, que será realizada na cidade.

A decisão foi tomada após solicitação feita pela Prefeitura do Rio ao Ministério da Defesa, alegando a necessidade de garantir uma maior segurança ao evento. Com isso, voos comerciais que estavam programados para o Santos Dumont, nessas datas, serão redirecionados para o Aeroporto do Galeão, conforme diretrizes das companhias aéreas e a capacidade operacional do local.

A suspensão temporária, conforme o comunicado, fez-se necessária por causa das restrições de mobilidade que serão adotadas nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM Rio), onde ocorrerá a cúpula do G20. O museu fica a 550 metros do Aeroporto Santos Dumont.

“A Prefeitura do Rio de Janeiro planejou, em coordenação com órgãos federais, a operação das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para evitar transtornos de trânsito à população”, informa o texto.

A Anac orienta, ainda, que as companhias aéreas deverão se adequar à mudança e oferecer o atendimento a passageiros que terão os voos cancelados ou alterados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.