Confira como funcionaria novo celular dobrável triplo da Samsung

Os rumores sobre o lançamento de um celular dobrável triplo da Samsung já circulam por um bom tempo e, agora, as especulações ganharam mais força, após o modelo receber aprovação para uma patente solicitada há três anos. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Novo baratinho da Realme pode chegar ao mercado sem 5G
  • Apple quer lançar “iPad de parede” para controlar casa com IA, diz Gurman

O documento da USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) revela a estrutura física de um celular dobrável com tela tripla e mostra como seria o funcionamento do aparelho. De acordo com a imagem, ele deve ter um design muito parecido com o Huawei Mate XT lançado há poucos meses. 

Assim, o smartphone da Samsung teria o formato de Z, como o modelo chinês. Portanto, ele poderia ser usado de três formas: totalmente fechado, aberto em dois — revelando um formato quadrado — ou aberto em três, para ser usado como um “tablet”, com um display grande e retangular. Isso permitiria muita versatilidade e tornaria o aparelho ainda mais útil do que o Galaxy Z Fold, que já está em sua sexta geração. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Apesar da melhoria em usabilidade, há algumas preocupações com durabilidade. Isso porque a tela teria dois vincos: um que se fecha para dentro e outro para fora. Essa estrutura pode fazer com que o vinco externo fique mais visível com o passar do tempo. 

Registro na USPTO mostra estrutura de celular Samsung dobrável triplo (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Essa é uma “dor de cabeça” frequente a gerações, mas a Samsung conseguiu reduzir bastante nos dois últimos modelos da linha Z Fold e Flip. Além disso, o fato de possivelmente já trabalhar em um dobrável triplo por pelo menos três anos pode indicar que a companhia já esteja mais madura neste aspecto. 

Outro ponto é que a Samsung, dessa vez, preferiu esperar para entregar uma tecnologia aprimorada em vez de se adiantar para ser a piorneira. Dessa forma, ela pode aprender com os possíveis erros do Mate XT para aplicar correções em seu próprio aparelho. 

Até o momento, todas as informações são apenas rumores e não há detalhes sobre quando o dobrável triplo da Samsung seria lançado — ou ao menos se ele será, de fato, oficializado. 

ASSISTA: Samsung Galaxy Z Fold6: um Galaxy Z Fold5 com algumas atualizações

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.