Fatec Pompeia abre inscrições para curso gratuito em tecnologia de sistemas

A Fatec Pompeia Shunji Nishimura lançou o curso superior gratuito de tecnologia em sistemas inteligentes. A duração do programa é de cerca de três anos, com aulas presenciais e está com as inscrições abertas para o vestibular de 2025 a partir desta quarta-feira (13). 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • SumUp tem mais de 130 vagas para áreas de tecnologia, operações e mais
  • 10 cursos de IA online do nível básico à especialização

A turma do curso será composta de 40 estudantes aprovados no vestibular 2025 que terão aulas presenciais no horário noturno. O lançamento do curso foi encabeçado junto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a geração de novos empregos no setor. 

O que terá no curso?

O curso conta com metodologias próprias, além de laboratórios didáticos e de pesquisa. A Fatec também irá promover parcerias de apoio à inovação e ao empreendedorismo , assim como uma complementação de formação. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A programação didática é integrada às áreas de agronegócio, saúde, indústria 4.0, bioinformática e serviços da Fatec e foca no desenvolvimento de profissionais para a construção de sistemas computacionais full stack, que englobam front-end e back-end em uma única base de código. A estrutura do curso também integra as tecnologias de ciência de dados, inteligência artificia e sistemas ciber-físicos. 

Como se inscrever no processo seletivo

As inscrições podem ser feitas no site da Fatec Pompeia (vestibular.fatecpompeia.edu.br). Fique atento aos prazos:

  • Inscrições: 13 a 11/12;
  • Data da prova: 12/01/2025.

Confira outras matérias do Canaltech:

  • Novo iPhone SE “barato” ganha provável data de lançamento
  • Acessibilidade é motor para inovações na Apple, diz líder global
  • Rússia transmite misterioso sinal de rádio há 40 anos e ninguém sabe por quê

VÍDEO: O que ESPERAR dos próximos CELULARES?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.