Lula nomeia Georges Seigneur para segundo mandato no MPDFT

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou Georges Seigneur (foto em destaque) para o segundo mandato como procurador-geral de Justiça do Distrito Federal. A nomeação foi assinada e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira (13/11).

Seigneur já é procurador-geral de Justiça do DF desde dezembro 2022 e ficará à frente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) até 2027,

O procurador liderou a votação entre membros do MPDFT, com 276 votos no total. O outro candidato, o promotor de Justiça Antonio Suxberger, recebeu 215.

Georges Seigneur é promotor de Justiça do MPDFT desde 2002. Foi chefe de gabinete, assessor de políticas institucionais, assessor parlamentar, coordenador da Promotoria de Justiça do Paranoá, vice-presidente da Associação de Membros do MPDFT e presidente do Grupo Nacional de Tecnologia da Informação, no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Antes de ingressar no MPDFT, atuou como servidor do Ministério Público Federal (MPF).

Seigneur é procurador-geral de Justiça do DF desde dezembro de 2022. Já no cargo de chefe do MPDFT, atuou como presidente do Grupo de Gestão de Crise para Acompanhamento da Intervenção Federal no DF, que fiscalizou as prisões de mais de 1,3 mil pessoas e contribuiu nas investigações e na realização de cerca de mil audiências de custódia.

Em 2020, integrou o Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus. Atualmente, é presidente do Grupo Nacional de Acompanhamento Processual do CNPG. Seigneur é mestre, especialista em direito e professor universitário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.