Após explosões na Praça dos 3 Poderes, Lula mantém agenda no Planalto

A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como prevista no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (14/11), após as explosões na Praça dos Três Poderes na noite dessa quarta (13/11).

Os afazeres oficiais do presidente foram divulgados pouco antes das 20h, quando Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, já havia detonado explosivos.

Nesta manhã, a bandeira presidencial está hasteada no Planalto, o que indica presença de Lula no local, e ele recebe alguns embaixadores para a apresentação de cartas credenciais. Essa é uma formalidade para o embaixador poder atuar no Brasil.

Já na parte da tarde, consta a viagem de Lula para o Rio de Janeiro, a fim de participar da cúpula do G20, Grupo dos Vinte. O bloco, esse ano, é presidido pelos brasileiros.

Explosões e varreduras

Francisco Wanderley veio de Santa Catarina para Brasília, após fazer postagens com ameaças, e teria tentado jogar um explosivo contra a escultura da Justiça, que fica em frente à sede do Superior Tribunal Federal (STF).

No entanto, a bomba teria caído perto dele, segundo testemunhas. As explosões puderam ser ouvidas por pessoas nos prédios dos Três Poderes, inclusive dentro do Planalto.

Peritos fizeram varreduras pelos edifícios e na praça. Depois, desativaram quatro itens suspeitos de serem outras bombas e, nesta manhã, puderam começar a perícia do corpo em frente ao STF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.