Jojo Todynho é contra escala de trabalho 4×3: “Ruim para todos”

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da escala 6×1 e tenta estabelecer a jornada 4×3 no Brasil continua rendendo polêmica e declarações de famosos. Dessa vez, quem se pronunciou sobre o texto encabeçado pela deputada Erika Hilton foi a ex-funkeira Jojo Todynho, por meio do Instagram.

Na noite desta quinta-feira (14/11), a famosa abriu uma caixinha de perguntas e foi questionada sobre o fim da escala 6×1. Ela afirmou que é a favor da redução da jornada, mas não para quatro dias de trabalho e três de descanso, como o texto da PEC propõe.

“6×1 é pesado pra caralh0, Deus me livre. Shopping então? Trabalhei uma vez só, seis meses, nunca mais na minha vida, porque é muito ruim, não só em shopping, trabalhar 6×1 é muito ruim. É cansativo mesmo”, disse Jojo Todynho. Em seguida, ela se colocou conta a jornada de trabalho 4×3 e explicou o motivo.

“4×3 não concordo, acho que seria muito ruim para todos, tudo ia ficar muito mais caro, o povo vai querer reduzir salário, porque você vai ter que fazer escala, contratar mais gente… 5×2 eu super concordo, trabalhar cinco e descansar dois acho super válido. As pessoas têm que ter uma qualidade de vida, passar um domingo com a família, sábado passear. Temos que ter esse lazer”, afirmou Jojo Todynho.

A Proposta de Emenda à Constituição apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) propõe reduzir a jornada de trabalho no Brasil para 36 horas por semana. Com a pressão popular, a parlamentar anunciou na terça-feira (13/11), que conseguiu reunir as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC, “graças à mobilização da sociedade”.

6 imagens

Jojo Todynho

Em meio às polêmicas, Jojo Todynho será capa da revista da Avon
Jojo Todynho analisou vitória de Trump
Jojo Todynho posa de look preto
Jojo  mostra resultado de cirurgia
1 de 6

Jojo Todynho causa revolta na comunidade LGBTQIANP+

Reprodução/YouTube

2 de 6

Jojo Todynho

Reprodução

3 de 6

Em meio às polêmicas, Jojo Todynho será capa da revista da Avon

Instagram/Reprodução

4 de 6

Jojo Todynho analisou vitória de Trump

Instagram/Reprodução

5 de 6

Jojo Todynho posa de look preto

Instagram/Reprodução

6 de 6

Jojo mostra resultado de cirurgia

Reprodução

Leo Picon

Antes das falas de Jojo Todynho, o influenciador Leo Picon causou polêmica ao se colocar contra o fim da escala 6×1. “Essa PEC com o fim da escala 6×1 me parece uma cortina de fumaça pra algo, pq não é possível. Essas ideias populistas abordadas de forma rasa no fim se tornam piores para a população (…) E também diminuiria investimentos privados no país”, escreveu ele nas redes sociais.

Na tarde de segunda-feira (11/11), o famoso da internet conversou com o programa Pânico, da Jovem Pan, e voltou a tratar do assunto. “A primeira coisa que eu trago é a viabilidade disso, que foi meu questionamento. A gente fala de diminuir de 44h para 36h e a gente tem que entender a realidade do empresário brasileiro”, comentou o irmão de Jade Picon.

Em seguida, Leo Picon afirmou que o principal prejudicado com a PEC seria o próprio povo. “É uma ideia que, no fim, quem seria prejudicado é o povo. É uma ideia populista, porque você fala isso pra uma população que sofre isso com ônibus lotado, falta de dinheiro, falta de presença do estado, com um dos Congressos mais caros do mundo”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.